quarta-feira, 6 de junho de 2012

Quem precisa de heróis - Vivianne Fair

Cavaleiros do RPG

Quem precisa de heróis?
Vivianne Fair

Sinopse
"Sephira é uma jovem donzela que está fugindo, sendo perseguida por dois encapuzados. Para a sorte da moça, quatro heróis estilosos surgem para salvá-la. Azar o deles se morrem pelas mãos da mesma.

São ressuscitados por um clérigo e têm que pagar uma taxa absurda. Como heróis não costumam ter dinheiro – fazem tudo de bom coração e com os conselhos de seus livros de auto-ajuda – resolvem ir em busca da jovem e receber a recompensa pela captura dela, além de salvar o mundo da ameaça que a moça representa: pode destruir tudo com um espirro.

De seu lado, a jovem logo encontra um elfo boa-pinta disposto a ajudá-la. Afinal, ela destruiu a sua aldeia e agora ele não tem nada melhor para fazer. De outro, um belo e poderoso feiticeiro, no melhor estilo vilão de RPG, deseja o poder de Sephira e procura seduzi-la. Envia à moça um ovo, que revela ser um enorme dragão vermelho voador cuspidor de fogo. Claro que isso desperta nela seu instinto maternal e acolhe o dragão de quinze metros com muito carinho.

Quem está certo, no final das contas? Você teria alguma idéia de como impedir alguém que pode destruir o mundo na primeira TPM?"

Quando a fofa da Vivi Fair resolveu fazer um book tour desse livro eu pensei lógico que quero participar. Eu não conheço muito de RPG talvez por isso tenha sentido certa dificuldade no começo da leitura. Mas não se preocupe se você é como eu, a leitura flui rapidinho.

Adorei os comentários no rodapé sobre vários trechos do livro. Foi muito enriquecedor. E divertido.

Sephira é uma donzela que vive aprisionada (eu não vejo dessa forma) pelos feiticeiros seladores.  Quando consegue fugir é perseguida por dois encapuzados e salva por um grupo de heróis. Só que a donzela em questão como agradecimento simplesmente mata seus salvadores.

Sephira não tem noção de seu poder e nem do que é certo ou errado. Até encontrar Djin, um elfo muito bacana que vai ajudá-la muito.

Temos vários seres sobrenaturais nesse livro: elfos, fadas, fantasmas, vampiros, feiticeiros...

Vivi consegue surpreender você bastante no decorrer da história.  Quando você pensa que não vai acontecer mais nada de “anormal”... boom...

Livro divertido e de fácil leitura. Boa pedida. 

2 comentários :

  1. eu sou louca para ler esse livro. Espero um dia ter a oportunidade de lê-lo. Adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  2. Adoro RPG, embora faça muito tempo que eu não jogo. Um livro sobre o tema? Não tem como não querer ler!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...