sexta-feira, 22 de junho de 2012

A Última Carta de Amor - Jojo Moyes

A última carta de amor
A última carta de amor
Jojo Moyes
Sinopse
Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. De volta a casa com o marido, ela tenta, em vão, recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por "B", e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante.

Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido - em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado -, Ellie começa a procurar por "B", e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas do seu próprio relacionamento.

Com personagens realisticamente complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.

Que livro lindo. No começo a história se arrasta um pouco, mas quando engrena você não consegue soltar.

A história é narrada em terceira pessoa alternando a história entre Jennifer e Ellie.

Jennifer sofre um acidente de carro onde perde a memória. Quando volta para casa e para seu marido começa a perceber que algo não está certo. Sente falta de algo, mas não sabe o que. Até encontrar certa carta de amor. E sai em busca desse grande amor.

Ellie é uma jornalista, que nos dias de hoje, encontra por acaso a carta de B. Vive seus dias entre o trabalho e a espera por seu amado John que infelizmente é casado. Quando encontra a carta começa a se perguntar se o seu relacionamento realmente vale a pena. Como jornalista que é resolve buscar esses dois amantes.

O livro fala de encontros e desencontros. De amor, de paixão, de desejos. Também nos leva em muitos momentos a reflexão. O final como não podia deixar de ser é lindo. Leiam e deliciem-se com essa história tocante.


3 comentários :

  1. Não gostei muito desse livro ;/
    Esperava mais

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Tudo bom?
    Eu estou tão curiosa para ler este livro... a capa é tãoo linda... ^^

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que comprei um livro da autora mas não consegui ler ainda. Mesmo assim desde que vi este lançamento a sinopse me agradou muito.

    Não sou muito fã de dramas, mas parece um bom enredo.
    Bjkas!

    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...