quarta-feira, 18 de julho de 2012

Caminhos de Sangue - Moira Young

Caminhos de Sangue
Dustlands - Livro 1
Moira Young

Sinopse
Saba passou a vida inteira na Lagoa da Prata, uma imensidão de terra desértica assolada por constantes tempestades de areia. O lugar não a incomoda, contanto que o irmão gêmeo, Lugh, esteja por perto. Quando, porém, uma gigantesca tempestade chega trazendo quatro cavaleiros de mantos negros em seu rastro, a vida que Saba conhece chega ao fim: Lugh é raptado e ela tem que embarcar em uma perigosa jornada para resgatá-lo.

Repentinamente jogada na realidade selvagem e sem lei do mundo além da Lagoa da Prata, Saba não consegue pensar no que fazer sem Lugh para guiá-la. Por isso, talvez a maior surpresa seja o que descobre sobre si mesma: é uma lutadora incansável, uma sobrevivente feroz e uma oponente perspicaz. Com a ajuda de um audacioso e atraente fugitivo e de uma gangue de garotas revolucionárias, Saba se torna a protagonista de um confronto que vai mudar o destino de sua civilização. Com ritmo arrasador, ação constante e uma história de amor épica, Caminhos de sangue é uma aventura grandiosa ambientada em um mundo futurista e violento.

Quando comecei a ler esse livro confesso que não gostei muito devido à forma de comunicação que eles usam. A linguagem que eles usam é completamente informal.  Viveno, vamo...  enfim como a história é boa compensa a linguagem deles.

A história se passa em um mundo distópico. Saba e seu irmão Lugh são gêmeos que nasceram no solstício de inverno. Um dia seu irmão é seqüestrado e Saba parte em busca dele. Como seu pai também é assassinado nesse dia ela leva sua irmã Emmi junto. Apaixonei-me por Emmi. Ela tem nove anos e é uma mocinha durona. Aguenta muita coisa para não despertar a ira de sua irmã e por amor ao seu irmão Lugh que deseja reencontrar.  No meio dessa jornada elas vão descobrir o real amor entre as irmãs.  Temos também Jack. Um lutador que aparece na vida de Saba e que faz com que sua pedra do coração esquente sempre que ele está perto.

No decorrer da jornada vamos nos deparar com arenas de luta (onde Saba se mostra uma verdadeira guerreira), minhocas gigantes, um Rei maluco, um navio que anda sobre areia, mulheres guerreiras... e muito mais.

O livro é eletrizante. Você não consegue parar de ler. Li em um dia. Aguardo ansiosa a continuação da saga.  Quero saber o que vai acontecer com Saba, Jack, Emmi e Lugh.

4 comentários :

  1. Lili, eu já li outras resenhas e todos concordam que é um ótimo livro, mesmo que se irritem com a linguagem.

    Eu vou dar uma chance, quem sabe eu gosto também.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Parece legal mesmo.

    beijos


    Bacio, Selene Blanchard
    MODA E Eu
    Modaeeu.blogspot.com
    Espero sua visita

    ResponderExcluir
  3. esse nao eh meu tipo de livro, primeiro por essa linguagem, simplesmente nao aceito isso em livro! nao da... segundo pq nao sou mto fã de distopias =/ mas pra quem gosta, deve ser uma boa opção,

    ResponderExcluir
  4. Gente, cada resenha que leio deste livro só aumenta a vontade de conhecer.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...