segunda-feira, 2 de julho de 2012

Retrato do meu coração - Patricia Cabot

Retrato do Meu Coração

Retrato do meu coração
Patricia Cabot

Antes de se tornar a rainha das adolescentes, Meg Cabot começou a carreira de escritora com romances adultos, principalmente livros de ficção histórica. Mas sempre com sua marca registrada: romance e humor. Além de muitas referências atuais. Sim, mesmo em tramas de época, ela consegue inserir, de maneira subjetiva e divertida, o que está acontecendo no mundo pop.


Em RETRATO DO MEU CORAÇÃO, ela conta a história de Margarethe Herbert. Quando menina, magricela, alta e desengonçada, era o alvo de brincadeiras e provocações das outras crianças. Em especial do futuro duque de Rawlings. Mas não há nada que o tempo não mude, e com Maggie não foi diferente. Passados cinco anos, a Srta. Herbert não é mais a mesma, e os vestidos que antes ficavam largos agora enfeitam belas curvas. 


Mas o mais engraçado é que ela não se dá conta disso. O que não quer dizer que todos os outros, inclusive os homens, já não tenham percebido a transformação. Principalmente o conquistador Jeremy Rawlings, que, ao retornar da universidade, descobre que a implicante amiga de infância tornou-se uma linda mulher. E qual não é a surpresa de Maggie ao reparar que o menino para o qual não perdia nenhuma luta subitamente se tornou um homem tão atraente.  


Em RETRATO DO MEU CORAÇÃO,  Meg “Patricia” Cabot encontra Jane Austen, e cria um divertido romance, repleto de intrigas, ciúmes e perigo. 


Amo o jeito que Meg escreve como Patrícia. Não que desgoste do outro, mas Patrícia é um romance adulto. E mais intenso.


Nesse livro temos a continuação da história dos Rawlings (livro 1 - A Rosa do Inverno). Aqui temos a história de Jeremy e Margarethe.


Jeremy volta da faculdade após ser expulso e encontra sua amiga de infância muito diferente do que lembrava. Encanta-se e como jovem fogoso que é, resolve se aproveitar um pouco. Só não contava que iria se apaixonar. Maggie que tem apenas dezesseis anos e sonha ser pintora recusa seu pedido descabido por medo... Passam cinco anos sem que ambos esqueçam um do outro. Quando Jerry descobre que Maggie está noiva, volta imediatamente ao país para remediar a situação.


Jerry como levado que sempre foi ao chegar em casa e ao saber que Maggie está lá, na titubeia e invade seu quarto. Eis que começam os problemas, ou seria, a solução deles. 

Meg escreve com maestria a história. Temos momentos de humor, de cumplicidade, de amizade, de amor, cenas quentes e ousadas para a época, mas que deixam a história mais envolvente. Gostei muito dessa continuação. E confesso que ficaria feliz com uma continuação da série para sabermos um pouco mais sobre Jerry e Maggie como vimos de Edward e Peggen. Caso alguém saiba de alguma continuação me avisa. 




6 comentários :

  1. Oi, Liliana! Tudo bem?

    Eu curto MUITO Patricia Cabot. Essa faceta da Meg é a melhor dela. Li Retrato do meu coração em espanhol, emprestado de uma amiga, há dois anos, se não me engano, e adorei! O romance do Jeremy e da Maggie é muito engraçado, e as tiradas do livro são simplesmente fantásticas! Adorei a resenha!

    Um grande beijo!

    Mateus Bandeira
    Our Vices

    ResponderExcluir
  2. Eu já li e gostei muito também. Tomara que seja um sucesso de vendas para que tragam mais trabalhos no gênero. Há outras autoras maravilhosas escrevendo históricos românticos engraçados e picantes.

    bjokas

    ResponderExcluir
  3. Eu terminei de ler esse livro ontem e amei!

    Jeremy é um mocinho sem precedentes, Calhorda e apaixonante.

    Tbm queria uma continuação lili.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mateus é muito bom mesmo. :D

    Ana tomara mesmo. Que venda bem e que venham muitos livros do genero.

    Juuuuu eu quero continuação. Vamos pedir pra tia Meg????

    ResponderExcluir
  5. Ai tenho muita vontade de ler esses livros (Tanto a Rosa do Inverno, quanto esse *-*)
    Amei a resenha

    Beijos

    Gih
    @GKastmaker
    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Fiquei super afim de ler,vou procurar,valeu a dica bjs.
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...