quarta-feira, 11 de julho de 2012

Scarpetta - Patricia Cornwell

Scarpetta

Scarpetta
Patricia Cornwell

Sinopse
Uma anã chamada Terri Bridges é estrangulada em seu apartamento em Manhattan e a polícia, após descobrir duas outras vítimas que morreram em circunstâncias parecidas, acredita estar lidando com um assassino em série.

Oscar Bane, o namorado de Terri é o principal suspeito, mas para cooperar ele faz uma exigência: ser examinado pela famosa médica-legista Kay Scarpetta.

Após decidir se envolver no caso, Scarpetta descobre que terá que trabalhar lado a lado com seu ex-colaborador Pete Marino, de quem não tem notícias desde que ele quase a estuprou. Para piorar as coisas, tudo o que aconteceu entre Scarpetta e Marino vai parar na internet, graças a um site de fofocas escrito por um colunista perverso e misterioso.

Scarpetta e sua velha equipe vão ter que deixar as mágoas para trás e decifrar dois enigmas: quem é o assassino de Terri Bridges e como um colunista virtual pode saber tanto sobre suas vidas.


Nunca tinha lido nada da Patricia. Nem sei por que. Gostei muito de sua escrita. Quando começamos a ler ficamos com vontade de ler os anteriores para saber um pouco mais sobre a Dra. Kay Scarpetta. Patricia realmente é uma escritora voltada para CSI. A minúcia dos detalhes pode tornar a leitura lenta, mas quando ela engata você não consegue parar. Até terminar. 


Scarpetta é uma médica forense muito conceituada. Quando Terri aparece assassinada, seu namorado se entrega e chama a Dra. para esclarecer os fatos. Só aceita falar com ela. Eis que começam a surgir as coisas. Além desse caso ela ainda terá que lidar com site que a difama. 


O final como não poderia deixar de ser termina de uma forma surpreendente. Com muitas revelações que nos deixam de queixo caído. Uma excelente pedida para quem gosta do gênero. 

3 comentários :

  1. Gostei!
    Parece bem legal!
    :D

    Selene Blanchard
    Modaeeu.blogspot.com
    Espero sua visita

    ResponderExcluir
  2. Li, dessa série, Post Mortem e assim, tinha tudo para ser melhor, + algumas partes foram super chatinhas :(

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua resenha e do livro. Quem sabe eu não o leia adoro investigações, mas nunca li um livro assim.

    Sorte!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...