segunda-feira, 9 de julho de 2012

Travessia - Ally Condie

Travessia
Travessia
Livro 2
Ally Condie
Sinopse
 Fora da Sociedade, as regras são diferentes...

O futuro de Cassia, que um dia fora traçado com perfeição pela Sociedade, não poderia ser mais incerto agora. Ela parte para as Províncias Exteriores à procura de Ky, aprisionado e levado para o que parecia a morte certa. Mas a chegada lhe reserva uma boa surpresa: Ky conseguiu fugir para os imponentes cânions da região. O que não tornará mais fácil a missão da moça: os cânions são inóspitos, traiçoeiros e não se sabe de ninguém que tenha conseguido desbravá-los.

Nesta fronteira selvagem, Cassia conhece a promessa de uma vida diferente e testemunha os primeiros sinais de uma rebelião. Mas mesmo que ela esteja - e está - disposta a sacrificar tudo para se reencontrar com Ky, novas reviravoltas da parte de Xander podem mudar o jogo.

Narrada em pontos de vista alternados por Cassia e Ky, esta continuação de Destino levará os dois aos rincões mais distantes da Sociedade, onde a vida é muito diferente do que os dois conheciam.

Nessa sequencia do livro “Destino” continuamos acompanhando a história de Cassia. Dessa vez Cassia está nas províncias exteriores. Acompanhamos sua busca por Ky. E em contrapartida acompanhamos a busca de Ky por Cassia. O livro alterna os capítulos na visão dos dois do que se passa. Fiquei pensando o que iria escrever, não gosto de soltar spoilers. O que é um pouco difícil com tudo que acontece. Temos vários personagens novos nesse livro. Apaixonei-me por Eli um menino parecido com o irmão de Cassia. No decorrer da leitura você quer cuidar dele. 


Cassia e Ky continuam com seu amor, ainda que em determinados momentos Cassia se pergunte e Xander. E se fosse diferente? Xander para variar continua um fofo de marca maior. (Em alguns momentos como agora que estou escrevendo essa resenha vem a mim a imagem do Josh vivendo o Peeta, não me pergunte porque já que as histórias são diferentes ainda que sejam mundos distópicos). 


Para variar a autora termina em um momento wowww. E nós leitores ficamos com a mão na cabeça esperando pela continuação dessa história. Mais um livro que entra para o roll daqueles que terminam no momento que você começa a roer as unhas... 


2 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...