quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A Rainha Branca - Philippa Gregory


A Rainha Branca
Philippa Gregory
Sinopse
A história do primeiro volume de uma nova trilogia notável desenrola-se em plena Guerra das Rosas, agitada por tumultos e intrigas. A Rainha Branca é a história de uma plebeia que ascende à realeza servindo-se da sua beleza, uma mulher que revela estar à altura das exigências da sua posição social e que luta tenazmente pelo sucesso da sua família, uma mulher cujos dois filhos estarão no centro de um mistério que há séculos intriga os historiadores: o desaparecimento dos dois príncipes, filhos de Eduardo IV, na Torre.

Gosto muito de livros históricos. Sempre tive uma fascinação pela história dos Tudors. Quando vi a sinopse desse livro que nos remete aos anos anteriores a eles sabia que tinha que ler. Aliado ao fato de que é um livro da Philippa, que adoro eu não tinha como fugir. 

Philippa tem o dom da escrita. Seus livros são primorosos. A riqueza de detalhes é fascinante. Não tem como você não apaixonar-se por seus livros. Os enredos são muito bem desenvolvidos. A história sempre lhe pega de jeito. Seja você um amante de históricos ou não. 

Nesse livro nos temos a história de Elizabeth Woodville. Uma mulher forte e carismática e como não poderia deixar de ser um personagem marcante. A autora conseguiu mesclar fatos da realidade com ficção no desenrolar da história. 

Elizabeth casa-se em segredo com Eduardo IV que ascende ao trono logo após Henrique VI ser deposto. Ambos apaixonam-se a primeira vista. Muito bonito o amor dos dois. Elizabeth como mulher forte que é terá um papel importante na vida e no reinado de Eduardo. É um livro que deve ser degustado e apreciado como um bom vinho. Leiam e encantem-se com a escrita fantástica de Philippa. 

4 comentários :

  1. Oi, Lili!
    Já tinha visto a capa desse livro em algum lugar, mas não conhecia o enredo ainda.
    Também gosto de livros históricos, por conta dos vários romances de banca que eu li. Inclusive, um dos meus romances preferidos ("Um Amor Para Recordar", da Catherine Archer) se passa nesse período!
    Fiquei bastante curiosa!

    Um beijo,
    Inara - Ler, Dormir, Comer...

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro quando os autores ambientam suas histórias em épocas marcantes. Sinto como se estivesse sendo duplamente recompensada. Além de aprender um pouco mais, tenho o bônus de desfrutar de um ótimo romance!
    Esse vai para a fila!

    ResponderExcluir
  3. Oi Liliane!
    Sempre quis ler algo da autora mas confesso que os livros são bem salgados, pretendo ler ainda algum!

    Pra vc que gosta de um bom romance, ti indico Fascínio Egípcio, o livro é maravilhoso e 100%nacional!! Fiz resenha dele.

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Meninas vocês vão adorar. Podem ler.

    Bjs,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...