terça-feira, 28 de agosto de 2012

Cruzando o Caminho do Sol - Corban Addison

Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranquilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um...
Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou.
Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos.
Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano.

 

Book Trailer

asdçqwertpoiuytzxcvmnb

Quando terminei o livro, parei, respirei fundo e deixei para escrever a resenha somente agora, mais de um mês depois, porque as palavras simplesmente fugiram, sumiram. Eu vivo agradecendo a Deus tudo que tenho, as pessoas que me amam, e agora passei a pedir e a fazer pequenos gestos (como denunciar possíveis casos de abuso às autoridades competentes e divulgar fotos de crianças desaparecidas) que podem não ser muito, mas são de grande ajuda para todos aqueles menos afortunados.

O romance é emocionante, é impactante, e ele se torna mais contundente por ser a realidade de milhares de meninas, principalmente aqui no Ceará que é uma conhecida rota do turismo sexual mundial. E nós sabemos que as coisas são assim e no entanto nos calamos, somos coniventes porque vem à mente “e o que posso fazer?”

O enredo do livro gira em torno de vidas que se entrelaçam: o advogado renomado Thomas Clark que sonha ser juiz como o seu pai, mas acaba vivenciando uma crise pessoal e profissional que o transforma de um ser egoísta e egocêntrico a um homem consciente dos infortúnios alheios e engajado na luta pelos menos favorecidos quando passa a trabalhar para uma ONG que  combate o tráfico de crianças para fins sexuais; e das irmãs órfãs Ahalya (17 anos) e Sita (15 anos), que perderam a família vítimas da Tsunami e que são exemplos de esperança e perseverança em meio ao mundo sujo e cruel ao qual são subjugadas.

Meu Deus, a sensibilidade e a precisão faz com que cada linha escrita pelo Corban seja como um documentário real e não um filme estilo mundo cão. É necessário ter estômago e força de vontade para ler de forma initerrúpta porque o texto é tocante, chorei horrores e elegi este um dos livros mais emocionantes que li nos últimos tempos. É um romance que tem tudo: dor, amor, risos, lágrimas, fé, força, ação, emoção. Uma leitura que deixa ensinamentos preciosos como o que, por pior que o dia de hoje seja, amanhã ele será passado, cabe a nós superarmos o passado e seguir adiante.

Não deixem de ler, a Novo Conceito está de parabéns pela iniciativa de publicar aqui no Brasil, a edição está caprichada, a capa é linda e a qualidade do livro se equipara ao conteúdo brilhante. Sem dúvida alguma, este romance merce um prêmio!

RECOMENDADÍSSIMO!

Hasta la vista!^^

P.S.: Para denuncias é só usar o Disque 100, o sigilo é absoluto.

Disque 100

O serviço do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é coordenado e executado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.

Por meio do 100, o usuário pode denunciar violências contra crianças e adolescentes, colher informações acerca do paradeiro de crianças e adolescentes desaparecidos, tráfico de pessoas – independentemente da idade da vítima – e obter informações sobre os Conselhos Tutelares.

O serviço funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos de defesa e responsabilização, conforme a competência, num prazo de 24h. A identidade do denunciante é mantida em absoluto sigilo.

SuzanaPandora_thumb

 

FICHA TÉCNICA

Autor: Corban Addison
Titulo: Cruzando o Caminho do Sol
ISBN: 9788581630090
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 448
Formato/Acabamento: 16x23x3,1
Peso: 0.627 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE

2 comentários :

  1. Caraca, fiquei toda arrepiada só de ler a resenha. Acredita que a sua é a primeira resenha que eu leio desse livro? Apesar de já ter ouvido muito tititi sobre ele no twitter, nunca tinha LIDO nada de fato, e cara, parece TÃO TÃO TÃO lindo que eu tô imensamente arrependida de não tê-lo comprado na Bienal.
    Beijocas :*

    ResponderExcluir
  2. Oi, Suzana. Tenho esse livro e sabia um pouco do conteúdo, mas não sabia que seria assim tão chocante. Colocar em cima da pilha, com certeza! Bjs.
    P.S.: Parabéns pelas atitudes do dia-a-dia. Se todos fizessem esse pouquinho, o mundo seria bem melhor! ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...