sábado, 25 de agosto de 2012

David Nicholls - Resposta Certa

resposta certaO ano é 1985. Brian Jackson, com uma bolsa de estudos e ótimas notas, acaba de entrar para a universidade. E parece que finalmente conseguirá realizar um antigo sonho: aparecer em um popular programa de perguntas e respostas na televisão, no qual poderá demonstrar todo o seu repertório de cultura geral. Após entrar para a equipe da faculdade e passar pela fase classificatória, Brian se prepara para seu primeiro embate televisivo, ao mesmo tempo em que se vê apaixonado por uma de suas colegas de time: a linda, inteligente e assustadoramente elegante Alice Harbinson.
Quando Alice se recusa a ceder aos encantos ligeiramente ansiosos de Brian, ele arma um plano infalível para conquistar o coração de sua amada de uma vez por todas. Vai ganhar o jogo. A qualquer custo. Afinal, todos sabem que o que uma mulher realmente procura em um homem é uma vasta gama de conhecimentos gerais...
• Do mesmo autor de Um dia, fenômeno editorial e sucesso de público e crítica, que figura nas principais listas de mais vendidos do país e vendeu mais de 160.000 exemplares no Brasil.
• Roteirista duas vezes indicado ao BAFTA, David Nicholls assinou a adaptação para o cinema de Um dia, dirigida por Lone Scherfig, de Educação, e estrelada por Anne Hathaway e Jim Sturgess.

32veybb[8]_thumb[15]
Inteligência e bom-humor são os carros-chefes deste autor em Resposta Certa. É impossível não rir e se encantar com uma obra repleta de criatividade na escrita com humor inteligente nas entrelinhas. Com uma leitura leve, descontraída e de bastante informação geral, o romance te faz rir logo na primeira página e perdura por todos os capítulos até que infelizmente, você se vê pedindo a Deus que o livro não termine porque fica aquele gostinho de quero mais, muito mais!
Brian Jackson é um garoto pobre materialmente, mas tem uma riquesa interior impressionante, é daquelas pessoas abençoadas com a capacidade de rir de si mesmo sem ser descaradamente debochado. A obstinação dele em conquistar Alice Harbinson me fez quase roer uma unha (olha que pecado!)… E a medida que a história se desenrola, parece que um filme está se desenvolvendo em nossa mente, as cenas são praticamente palpáveis e eu realmente não quero soltar nenhum spoiler porque é realmente um retorno a juventude com a oportunidade de ser um adolescente na medida certa, e, apesar de todas as dúvidas e conflitos, dá para reviver tudo com muito bom-humor junto com um mocinho cativante, não tem como não nos identificarmos com os personagens, mais que apropriado para a juventude de hoje saber como é uma turma com conteúdo.
RECOMENDADÍSSIMO!
Hasta la vista! ^^
SuzanaPandora_thumb
Resposta Certa
I.S.B.N.: 9788580572049
Cód. Barras: 9788580572049
Editora: Intríseca
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 1 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2012
Idioma : Português
Número de Paginas : 352
Tradutor : Claudio Carina

2 comentários :

  1. Esse é um livro que preciso ler. Gosto muito da escrita do Nicholls.

    ResponderExcluir
  2. Espero que esse livro me conquiste mais do que Um Dia - que não curti muito. Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...