segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Magia Roubada - Mary Jo Putney

Magia Roubada

Magia Roubada
Mary Jo Putney
Sinopse: 

Um romance de fantasia, mas também repleto de detalhes históricos sobre o período Iluminista. Presença constante nas listas de mais vendidos do New York Times, Wall Street Journal e Publishers Weekly, e vencedora de prêmios literários importantes, Mary Jo Putney apresenta seu segundo livro no Brasil: Magia Roubada. Uma trama em que a magia e a ciência se encontram e onde o amor e as obrigações se enfrentam. O universo mágico está de volta com todo o romance e a aventura que encantaram os leitores em Um Beijo do Destino.

O universo mágico, situado na exuberante paisagem londrina do século XVIII, agora é retomado pela incrível história de Simon Malmain, o duque de Falconer. Magia Roubada possui personagens bem-desenvolvidos e uma trama que deixa o leitor a todo o momento tenso com uma possível reviravolta. Putney alia amor, erotismo e ficção científica na medida certa, criando um livro que agradará tanto os fãs românticos quanto os fanáticos por fantasia. Quando lançado em 2005, o livro foi considerado um dos dez melhores romances do ano pela Booklist, além de concorrer ao Romantic Times Award. 

Definitivamente sou e continuo fã de Mary Jo. O livro, a meu ver (e creia é difícil eu falar isso sobre a continuação de uma série) superou o primeiro. Muito bom. Muito bom mesmo. No começo, assim como eu disse em O Beijo do destino, o livro é fantasioso demais. Imaginem um Duque que por um feitiço consegue transformar-se em um unicórnio. Surreal. E maravilhoso ao mesmo tempo. Graças a esse feitiço ele conhece Meg. Meg é uma maga poderosa que está à mercê de um sádico que só almeja o poder, e que a seqüestrou na sua adolescência para usar seu poder em beneficio próprio. Devido a alguns encantamentos a mocinha fica irreconhecível.

Após ajudar Simon a fugir, despretensiosamente ela consegue reverter o feitiço e o transforma novamente em homem. Simon de volta a forma humana consegue derrubar os encantamentos de Meg transformando-a em uma bela moça. Ambos agora estão atados a resolução desses problemas já que parece que Meg é a única que consegue transformar Simon em homem novamente.

A história é linda. Rica em detalhes. Simon é um gentleman de marca maior. Virei sua fã. Quero um duque charmoso igual a esse na vida real. Estou ansiosíssima pela sequencia da série Os Guardiões, pois quero muito saber algo mais de Simon e Meg, já que a autora nos brindou nessa sequência com um pouco de Duncan e Gwynne. Leiam e deliciem-se com esse livro surreal e maravilhoso.

Veja a resenha do primeiro livro da série Um Beijo do Destino aqui.

Tive o prazer de ler esse livro e ter essa resenha publicada também no blog parceiro Feed Your Head aqui

Um comentário :

  1. Adorei Um beijo do destino e estou muito ansiosa para ler Magia Roubada. Gostei do estilo do Simon já no primeiro livro e pelo que li no primeiro capítulo e na resenha este aqui promete muito.
    Bjkas!
    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...