segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O mapa de um desejo impossível - Anuradha Roy

O Mapa de um desejo Impossível
O Mapa de um desejo Impossível
Arundhati Roy


Sinopse
Mukunda e Bakul crescem juntos na pequena cidade de Songarh, mas quando sua amizade começa a se transformar em algo mais, o rígido pai de Bakul envia Mukunda para uma escola em Calcutá. Anos depois, agora um empresário de sucesso, Mukunda retorna para resolver o destino da família.

O livro é de uma singeleza ímpar. A escritora nos relata três gerações de uma família. A primeira geração mostra Amulya e sua esposa Kananbala (sim os nomes são esses e como não estamos acostumados nos confunde em alguns momentos). Eles vão morar em uma cidade chamada Songarh e constroem uma bela casa. Lá vêem o crescimento da cidade.
Amulya salva uma criança de uma morte certa e leva para um orfanato. Chama-se Mukunda. Essa criança terá um papel importante em sua família.

O caçula de Amulya, Nirmal casa-se com Shanti uma moça frágil que morre ao dar a luz a Bakul. Quando a menininha Bakul está com quatro anos Nirmal traz Mukunda para a casa da família. E como não poderia deixar ambos tornam-se amigos inseparáveis. E no futuro esse sentimento pode mudar.

O livro é lindo e envolvente. Mostra-nos um lado desconhecido da Índia e nos fazer querer mudar muitos acontecimentos. 
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...