segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A culpa é das estrelas - John Green


A Culpa é das Estrelas
A Culpa é das Estrelas
John Green

"Não dá para escolher se você vai ou não se ferir neste mundo... mas é possível escolher quem vai feri-lo. "

Sinopse

Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.

Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Tenho que começar a resenha agradecendo. Agradecendo ao John por ter escrito esse livro, agradecendo a intrínseca por ter trazido o livro para o Brasil e nos dado a oportunidade de lê-lo. Que livro, que história... apaixonante.

Hazel é uma garota forte. E creia que quando digo forte, não falo de seu exterior e sim de seu lindo interior. É a mocinha mais guerreira que já tive o prazer de ler. Está no topo.  Uma menina de dezesseis anos que nos leva a questionar muitas coisas em nossa vida. Mas acredito que o mais importante é como encaramos a vida. Como levamos esse dom maravilhoso que Deus nos deu que é simplesmente o fato de existir.

Hazel é apaixonante. Uma menina que vive (ou seria sobrevive) com um câncer terminal desde os treze anos, mas que tem uma força interior do tamanho do mundo. Ou mais além. Inteligente, divertida e sagaz. Essa é Hazel.

Por outro lado temos Augustus, garoto divertido e lindo que de repente se viu com uma doença que lhe tirou um membro. E ao acompanhar um amigo ao grupo de apoio conhece Hazel. A garota que vai mudar a sua vida.

A amizade/amor dos dois é linda. Você rir, chora, anseia juntos com os dois.  Indiscutivelmente é um dos melhores livros que já tive o prazer de ler. Leiam. Vale muito à pena. 

4 comentários :

  1. Estou com muita vontade de ler esse livro, todas as resenhas que leio elogiam o John Green e dizem que a história é fofa!

    ResponderExcluir
  2. Lili, eu quero!

    Vc está intimada a me emprestar. Quero ler logo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É o que todo mundo que já leu diz, or isso não vejo a hora de ler também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Eu quero lê. Adorei a sua resenha e amo livros assim. Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...