terça-feira, 4 de setembro de 2012

Predestinados - Josephine Angelini

Predestinados
Predestinados
Livro 01
Josephine Angelini

Sinopse
Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido.

Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos.

À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.
Predestinados é inspirado na Ilíada, de Homero. A feliz combinação de mitologia grega e romance faz com que o livro seja imediatamente comparado a Crepúsculo e Percy Jackson e os olimpianos.

O livro é bom. Muito bom. Se você gosta de mitologia você DEVE ter esse livro. Felizmente estou em um período onde tudo que estou lendo é muito bom. Esse livro foi uma grata surpresa. Confesso que quando vi a capa e o título pensei que o livro traria uma história de amor meio que água com açúcar. Estava redondamente enganada. Claro que temos a história, mas essa está bem longe de ser água com açúcar.

Helen é uma adolescente que tenta passar incógnita na escola. Apesar de sua beleza e de sua força que não sabe de onde vem. Com a chegada dos Delos a sua cidade, as coisas começam a mudar.  Quando cruza com Lucas seu instinto assassino predomina e avança no menino. Não sabe ela que é descendente de umas das Casas (descendentes dos Deuses gregos) e que por isso está amaldiçoada pelas Moiras. Quando os descendentes de casas diferentes se encontram o ódio prevalece sendo necessário o pagamento com sangue.

Devido a uma reviravolta os dois conseguem quebrar a maldição. E o amor que surge é irresistível. Porém pessoas de casas diferentes não podem ficar juntas. E Helen definitivamente não é da casa de Tebas (a casa de Lucas).

O enredo foi muito bem desenvolvido pela autora. Ela consegue nos transportar para dentro do livro. E ainda nos traz outra paixão: a mitologia grega. E claro nos faz torcer por nossos mocinhos. Temos clichês é obvio, mas no geral a história do livro consegue nos fazer esquecer ou comparar esses clichês. Se você gosta de Riordan é uma excelente pedida. 

3 comentários :

  1. Adoro esse tipo de livro!!!
    Já tinha visto e me interessei bastante... depois da resenha, quero mais ainda!

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha, adoro essa mistura de romance e mitologia grega! Precis detes livro!! Parabéns pela resenha ;)

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estas séries só aumentam minha lista para leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...