terça-feira, 9 de outubro de 2012

A Rosa Branca Rebelde - Janet Paisley

A Rosa Branca Rebelde

A Rosa Branca Rebelde
Janet Paisley


Sinopse
A Escócia, em especial os clãs das Terras Altas, reluta em aceitar a sua incorporação ao Reino Unido. Divididos entre a esperança no retorno do príncipe jacobita Charles Edward Stuart e as dívidas e acordos pré-estabelecidos com o governo inglês, os clãs terão de se enfrentar na batalha pela independência. Enquanto os revolucionários aliam-se ao tão aguardado príncipe, alguns membros do clã mantêm sua palavra, trabalhando ao lado da Guarda Negra na defesa do rei George. Em meio a essa excitante luta pela liberdade, duas pessoas descobrem e redescobrem o amor, tendo de enfrentar pontos de vista distintos: AeneasMcIntosh e Anne Farquharson, Lady McIntosh, terão de escolher suas batalhas no casamento e na política, mesmo que estejam em lados opostos. Mais do que um romance histórico, o livro retrata a força da mulher na cultura escocesa, uma força que move legiões e inspira revoluções. 

Anne Farquharson é uma mulher forte como seu povo, mas também é tempestuosa, corajosa e está determinada a ser senhora de seu destino. Aeneas seu marido é o chefe de seu clã. Por proteção aos seus jovens une-se na defesa do Rei George. Deixando a Anne a única opção possível. Ela mesma  une-se aos jacobitas. E torna-se a Coronel Anne.

Porém seu clã está ameaçado. Os povos das terras altas estão sofrendo nas mãos autoritárias de Rei George, da Inglaterra, enquanto surgem rumores de que príncipe Charlie, exilado na França, está reunindo seu exercito para brigar pelo trono.

Em muitas reviravoltas nos deparamos com a construção (baseada) de um fato histórico importante na vida dos escoceses e ingleses. E com as idas e vindas de amores, amor por sua família, amor por seu clã, amor entre homens e mulheres, entre pais e filhos...amores.

O livro é forte e merece ser lido com apreciação. Com calma para que possa ser degustado no decorrer da leitura. Leiam e deliciem-se com a história de Anne e Aeneas.  

3 comentários :

  1. Ei, Lili, ainda não conhecia esse livro! Me lembrou bastante os romances de banca que eu lia... Gostei do enredo, parece verdadeiramente interessante... Então eles são casados e ficam em lados opostos durante a guerra?... Gostei!
    Vou anotar a dica aqui!

    Um beijo,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom estes livros com histórias de amor no meio da guerra. Vou anotar a dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Estava louca por este livro, mas como o preço não diminuia acabei comprando a versão portuguesa. por incrível que pareça mesmo importando saiu mais barato do que aqui. Vou ler em breve e espero gostar tanto quanto imagino.
    Bjkas!

    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...