sábado, 13 de outubro de 2012

O primeiro dia – Marc Levy


O primeiro dia
Marc Levy

Sinopse: Ambiciosa e apaixonada, a arqueóloga Keira comanda uma escavação no Vale de Omo, na Etiópia – e, quando uma tempestade de areia destrói o local, se vê obrigada a retornar à Europa. Mas traz consigo um estranho pingente, que recebeu das mãos de um menino etíope. Em Londres, disputando uma bolsa de pesquisa, seus caminhos se cruzam com o de Adrian, um renomado astrônomo – e seu ex-caso, de muitos anos atrás. Numa visita ao apartamento dele, ela esquece lá o pingente, acendendo em Adrian tanto o interesse científico pela origem do artefato quanto o amoroso por sua dona. Logo se tornará claro para o casal que eles não são os únicos interessados no pingente, e que há gente disposta a tudo para consegui-lo. Keira e Adrian partem numa viagem que os levará a vários continentes, seguindo mapas traçados a partir das estrelas e pistas enterradas no solo. E sua meta é achar a resposta para perguntas que intrigam a todos desde o início dos tempos.


                Nesse livro nós conhecemos Adrian e Keira. 
           Adrian tem como objetivo de vida descobrir onde começou o universo e onde se inicia a aurora, para isso ele está envolvido em um projeto junto a Organização Européia de Pesquisa Astronômica no Planalto do Atacama no Chile. Após sofrer um acidente Adrian é forçado a voltar para Londres, mas nutre esperança de voltar ao Chile e dar continuidade ao projeto.
                Keira está no Vale de Omo, num sitio arqueológico na busca do primeiro homem da Terra, mas uma forte tempestade destrói tudo e Keira é obrigada a abandonar as escavações e voltar para a França. Ao chegar Keira conhece Ivory, um professor que trabalha no Museu das Artes e Civilizações da África, Ásia, Oceania e Américas. Ele demonstra um grande interesse pela pedra que ela usa como pingente.
                Jeanne, irmã de Keira, sabendo do sonho da irmã em voltar à África para retomar as escavações a inscreve em um concurso onde o melhor projeto será premiado com uma boa quantidade de dinheiro para que seja possível sua realização. Walter, amigo de Adrian o escreve no mesmo concurso e é onde finalmente os caminhos de Keira e Adrian se cruzam novamente.
                Unidos Keira e Adrian tentaram descobrir os segredos da pedra e o porquê de tantas pessoas importantes estarem interessadas nela.


                Demorei um pouco para terminar de ler, pois com a junção de uma arqueóloga, que quer encontrar o fóssil do primeiro homem da Terra e um astrônomo, que quer saber como surgiu o universo, o livro acabou cheio de muita história e teorias o que deixam o livro um tanto lento, mas tudo é muito interessante e por conta disso tudo o romance em si demora um pouco para acontecer.
           O livro tem também um pouco de mistério envolvendo uma sociedade secreta com representantes de diversos países.
                Sou apaixonada pela escrita e pelo próprio Marc Levy, acho que seus livros são envolventes e cativantes, por isso recomendo a leitura desse livro e já estou ansiosa pela continuação, chamada de A primeira noite.

O primeiro dia
Autor: Marc Levy
Editora: Suma
Paginas: 368

Capa do próximo livro: 
 

3 comentários :

  1. Cada resenha do livro que leio me deixa mais confusa... já li que a Keila é astróloga, arqueóloga e antropóloga. A mocinha consegue ser tudo isso mesmo ou estão confundindo as profissões??? hehe.
    Fiquei curiosa quanto ao enredo, que parece dinâmico e envolvente, mesmo que seja lento em determinados momentos. Esse vai para lista de leitura sim!
    Bjkas,
    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  2. Vou começar a ler hoje este livro que tanto me chamou atenção.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua resenha, mas não faz o meu gênero de leitura.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...