quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Falsa Submissão - Laura Reese

Falsa Submissão
Laura Reese
Sinopse

Chicotes, roupas justas de vinil negro, um cachorro dinamarquês. O prazer bizarro do sadomasoquismo não fazia muito sentido para Nora Tibbs, jornalista de uma cidadezinha da Califórnia. Isto até o brutal assassinato da irmã. Obcecada pela ideia de encontrar o criminoso, Nora se deixa conduzir pelo misterioso M. por um mundo de jogos perversos, sem regras ou limites, descobrindo os desejos mais primitivos e sensações antes inimagináveis.

Atraída pelo magnetismo excêntrico de M., ela só não desconfia que a morte acompanha seus passos e pode até estar ao seu lado, na cama.

Suspense com altas doses do mais inusitado tipo de erotismo estão em Falsa Submissão, uma história perturbadora que marca a estreia literária da americana Laura Reese.
Acho importante ressaltar no inicio da resenha que apesar desse livro ser um livro “erótico” ele foi lançando antes do boom que tivemos com 50 tons. E que se você espera um livro no mesmo tom, não se iluda esse é diferente.

Confesso que a leitura foi difícil para mim. Não sei se por nunca ter lido algo sobre esse tema sem o romantismo que estamos acostumadas, ou por outros motivos. O livro é denso e precisa ser lido com uma mente aberta. Temos cenas chocantes de sexo e de submissão.

Nora envolve-se com M na esperança de descobrir sobre o assassinato de sua irmã. Mal sabe ela que está se envolvendo em um jogo difícil. Mas que ao mesmo tempo lhe dará prazer. Como sentir prazer com tanta humilhação e dor?

Leiam e formem sua opinião.  Mas repito tenham a mente aberta ao ler, pois temos momentos de nojo, raiva, piedade, medo, tensão, suspense... sentimos muitas emoções durante a leitura. 

5 comentários :

  1. Li poucas coisas a respeito deste livro e tenho interesse em conhecer melhor a história, mas não é uma "sangria desatada".
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Dando uma pesquisada percebi que esse é um daqueles livros que você, ou ama ou odeia. As opiniões sobre ele são muito variadas mas todas tem algo em comum, o leitor precisa ter a mente aberta e ter um psicológico forte, algo que não tenho, então vou deixar passar e não vou ler. hehehehe

    Bjs, adorei a sua resenha!


    Books and Movies

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Livros eróticos podem dar muito o que falar, porque agradam, mas, ao mesmo tempo, sofrem muito preconceito. Realmente é um tipo de literatura que deve ser lida com a mente aberta, que critica com bem senso.
    Mas, particularmente, gosto de livros eróticos que não se referem à humilhação, então, acho que não leria esse.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Interessante sua resenha. Parece ser bem pesado.

    Ah, mas dentro dessa nova febre de romance hot, estou lendo e recomendo um nacional “Redes Sensuais”. Ele me tocou por ser mais real e pela trama mais elaborada sem deixar de lado o erotismo.

    Eu fiquei sabendo deste livro pelo Facebook e comprei pela internet, mas agora apareceu uma versão gratuita aqui neste link http://ge.tt/78mDJLP. Quem curte esse tipo de romance vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  5. Finalmente alguém falou de "Redes Sensuais" então não estou ficando louca!!! Porque este livro só eu conheço, ninguém nunca ouviu falar. O problema é que trata-se de uma história com sexo sim, só que é bem mais intrigante e exige mais atenção (e inteligência) do leitor. Não sabia da versão gratuita comprei o meu pela internet ao ver a indicação no "Jornal da Orla" e adorei!!!! Agora...já vi que Falsa Submissão não é prá mim!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...