sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Sangue e Desejo – Gisele G. Garcia

SANGUE_E_DESEJO_1317734008P

Cidade de Huneodara, Transilvânia, ano de 1600. Nicolae Eberle, fundador do Clã Eberle, é o anfitrião de mais uma festa em seu palácio. Lá uma vampira perdida entre desejos de ódio e vingança que confundem-se com a loucura dentro dela, decide enfrentar seu criador. Como resultado dessa loucura os discípulos de Eberle se voltam contra ela a fim de vingar - de modo cruel e implacável - seu precioso mestre. E assim uma busca - que atravessa séculos - é iniciada, atrás dos descendentes da vampira. Porém um único vampiro vem para o Brasil. Cansado de tudo, decide dar um tempo longe de seu passado e de sua própria história. Conhece por aqui uma jovem humana, a última peça de uma vingança e que desconhece o próprio passado. Surgem então dois vampiros do Clã, dispostos a tudo para colocar um fim à perseguição que começaram séculos atrás. Outra mortal aparece e está possui uma marca de nascença que a revela como alguém ligada ao passado dos vampiros. Agora um deles tem uma difícil decisão a tomar, e ao lado do vampiro mais velho do Clã determinará o destino de uma vingança secular.

Blog oficial do livro:

 www.livrosangueedesejo.blogspot.com

barrinhas-para-seu-blog

A querida Jordana Silva me ofereceu este livro e eu como fã incondicional de vampiros não recuso um sobrenatural por nada no mundo!  Buenas, vamos então ao que interessa!

Olha, o início do livro te prende fácil. A ideia é maravilhosa, a ambientação histórica foi boa, mas achei o enredo muito resumido e em alguns paragráfos tive a sensação de que foram cortados e remanejados porque a pontuação soou como corte seco do texto e isso é lamentável porque a ideia é muito boa. Se o livro fosse mais extenso e trouxesse uma maior descrição seria nota 10, porque do jeito que ficou eu tive a sensação que faltou algo, então odiei os cortes bruscos. Mas não deixem que meus comentários diminuam o interesse porque a ideia de vampirismo foi muito bem captada pela autora. Podemos ver traços da Anne Rice e um quê de Bram Stoker que não só agradam como nos fazem querer ler tudo de uma vez.

A trama gira em torno de duas mortes na Transilvânia que desencadeiam uma guerra por vingança entre os vampiros das linhagens Eberle e Sorin e que acaba desaguando aqui no Brasil séculos depois (isso mesmo! Adorei esta parte!). A narrativa regada a vingança, a violência, ao sexo e ao instinto de sobrevivência me deixaram maravilhada porque vampiro que se preze é demônio e tende a fazer tudo com intensidade e em proveito próprio, salvo algumas excessões. E acreditem, a maldade sobrepujada ao desejo e Sexy-Appeal faz toda a diferença num homem misterioso – Maíra quem o diga, enquanto ainda uma novata genrente de uma livraria em Campos de Jordão depara-se sem fôlego ante ao enigmático Andrei que tem uma pose de não muitos amigos e um ar de frieza e austeridade que nos força a temer o pior.

Mas a vingança que precisava ser concluída perde a razão de ser ante aos sentimentos que brotam com o tempo… Personalidades reais, sem o rótulo de “boa mocinha” ou “vampirodo bem” dão a sensação de que a Anne Rice tocou o texto e eu me apeguei a cada minuto, a cada linha como se necessitasse beber o líquido vital através das linhas escritas.

RECOMENDADÍSSIMO!

Hasta la vista!

 

SuzanaPandora_thumb

Sangue e Desejo – Gisele G. Garcia

Edição: 1
Editora: Literata
ISBN: 9788563586285
Ano: 2011
Páginas: 208

3 comentários :

  1. Su, lembro de você me falando desse livro!

    É tão bom perceber que autores brasileiros estão escrevendo bem e no estilo de livros que gostamos.

    Depois quero emprestado viu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha Su. Quero ler. Que bom que estamos com uma excelente safra de bons escritores brasileiros.

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tdo beem?
    adoreii seu blog, muiito lindo
    de verdade!!!
    se puder...
    Visite Meu Blog, nele eu falo de tendência de Moda, novidades de Cabelo, Unhas e Maquiagem
    que mulher não gosta de dicas para cada dia ficar mais linda, não é mesmo?
    Espero qi visite e Goste!

    Desde já, Muiito Obrigado
    Daanih Malvas ;*

    * BLOG: http://danihmalvas.blogspot.com.br/
    FAN PAGE: https://www.facebook.com/Daanih.Maalvas
    TWITTER: https://twitter.com/danih_malvas
    YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/Danitiele?feature=mhee

    **SEGUINDO SEU BLOG, SEGUE MEU TAMBÉM **

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...