segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Clare

Cidade dos Anjos Caídos

Cidade dos Anjos Caídos
Os Instrumentos Mortais - Vol.4
Cassandra Clare


Sinopse
A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta à Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta.

Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo. 

“O tipo de amor que pode incinerar o mundo ou erguê-lo em glória.” 

Cassandra Clare realmente conseguiu me surpreender. Quando você pensa que não pode vir novidade depois do último livro, nos deparamos com muitas novidades. Eletrizantes. Só consegui soltar o livro quando terminei.

Clary aparentemente está bem com Jace, mas o sente se afastar pouco a pouco dela. O que será que está acontecendo?

Simon está aprendendo a conviver com a ideia de que é vampiro e o que é pior, a conviver com duas namoradas ao mesmo tempo. Ainda mais agora que parece que todos estão atrás dele o levando a precisar de um guarda-costas inusitado. Será que o “diurno” tem algo mais que ainda não descobriu?

Cassandra consegue nos prender com sua narrativa ágil. Temos uma presença maior de Simon nesse livro já que seus “poderes” serão cobiçados e alvo de muitas pessoas. Com o assassinato de alguns caçadores da sombra as coisas começam a acontecer.

O livro termina em um momento wowwww, como assim.... que autora malvada por nos deixar desse jeito. Li com receio já que a série era pra ser uma trilogia. Felizmente a autora não deixou a peteca cair. Espero ansiosamente pelo próximo livro.




Um comentário :

  1. Espero ler esta série este ano, visto que no ano passado só passei vontade.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...