quarta-feira, 3 de abril de 2013

Venetia e o libertino – Georgette Heyer

Venetia e o Libertino

Georgette Heyer

Sinopse

Para qualquer jovem que vivesse no interior da Inglaterra em 1818, a felicidade poderia ser resumida em beleza, educação e um bom casamento. Contudo, Venetia Lanyon não é como a maioria das moças e, na verdade, a ideia de matrimônio não lhe cativa. Mas um encontro atípico faz com que ela conheça um vizinho de péssima reputação, lorde Damerel, famoso por ter fugido anos antes com uma mulher casada. A jovem Venetia vê-se então atraída por um libertino cujo estilo de vida escandaliza a região há anos. Ela deverá descobrir se é correspondida e se o amor seria capaz de mudar as pessoas.

Como não poderia deixar de ser, e por ser um livro de Georgette, temos uma mocinha a frente de seu tempo.

Venetia vive com seu irmão mais novo na propriedade de sua família. Com o pai falecido, o irmão mais velho distante e o mais novo impossibilitado de assumir a propriedade, Venetia assume a responsabilidade. Tem dois pretendentes enfadonhos. Seu vizinho é o libertino Damerel. Como moça a frente de seu tempo não vê problema algum em manter amizade com o próprio, principalmente se ele foi um anjo ajudando seu irmão. Eis que começam os problemas.

A sua conduta de moça de boa família é posta a prova com a amizade com esse libertino. Seu tio discorda dessa amizade e vem de longe para afasta-la desse problema. Será que ele consegue?

Gosto muito dos livros de Georgette mas esse infelizmente não me pegou. Achei um tanto enfadonho. Não sei se foi o momento em que li, mas não me atraiu como os demais. Leiam e me digam o que acharam.

Aqui a resenha de Ovelha Negra publicada aqui no blog.

Um comentário :

  1. Oi Liliana!
    Excelente resenha e o tema é intrigante!
    http://jefhcardoso.blogspot.com lhe convida e espera para ler e comentar “Speek Lee, o cão traficante”. Abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...