terça-feira, 21 de maio de 2013

Alma?–Gail Carriger (O Protetorado da Sombrinha–Livro I)

alma-gail-carrigerAlexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.

E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.

Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?

Uma das séries de Steampunk¹ mais cultuada do mundo.

¹Steampunk é um subgênero da ficção científica, ou ficção especulativa, que ganhou fama no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Trata-se de obras ambientadas no passado, ou num universo semelhante a uma época anterior da história humana, no qual os paradigmas tecnológicos modernos ocorreram mais cedo do que na História real, mas foram obtidos por meio da ciência já disponível naquela época - como, por exemplo, computadores de madeira e aviões movidos a vapor. É um estilo normalmente associado ao futurista cyberpunk e, assim como este, tem uma base de fãs semelhante, mas distinta. Exemplos no cinema: De volta para o futuro III e Van Helsin.

Fonte: Wikipédia

star0252

Uma história de uma mocinha inadequada para os padrões comportamentais da época vitoriana em meio a seres sobrenaturais atrelados a diálogos pra lá de engraçados fez deste livro uma leitura maravilhosa. Nem sei mensurar quantas rizadas em público eu dei sem me importar com o ambiente e o lugar por conta deste enredo. Porque, sim, sou dessas que carrega o livro na bolsa e lê dentro do ônibus, nas filas de banco e supermercado e então fico completamente absorta no livro, esuqeço o mundo ao redor, falo sozinha, resmungo, dou gargalhadas daquelas cristalinas e estridentes…

Enfim, quem puder, NÃO DEIXE DE LER ESTA SÉRIE! Composta por cinco livros e com um jeito diferente de escrita, o gênero Steampunk¹ é diversão certa! Os diálogos são feitos de uma forma leve e inteligente com o humor pincelando cada cena, além da criatividade espantosa da autora.

Na época em que mocinhas casavam cedo e tinham suas atitudes pautadas na moral e bons costumes, uma moça aos 26 anos independente e solteira já era por sí só um caso perdido, imaginem então se esta “ovelha negra” ainda por cima não tivesse alma? Isso mesmo! Ela era uma preternatural. E a confusão começa quando nossa espirituosa heroína, ao ser atacada por um vampiro, ao defender-se, o mata com uma sombrinha. E então começa uma investigação, crimes acontecem e para se declarar inocente é necessário ter muito jogo de cintura… Daí em diante podem esperar por muitas risadas e aventuras porque o livro é todo assim, te prende do começo ao final, ligando passado e presente, existe toda a ambientação vitoriana e uma gama de tecnologia que me encantou, eu realmente tive muita vontade de experimentar o ambiente social, as roupas, ver as paisagens londrinas de antigamente e dispor ainda assim, das mais arrojadas ferramentas tecnológicas. E quando dei por mim, a história acabou e eu fiquei naquela agonia de querer ler o segundo.

AMEI! RECOMENDADÍSSIMO!

Hasta la vista!

SuzanaPandora

 

Book Trailer

Ficha Técnica:

I.S.B.N.: 9788565859042
Cód. Barras: 9788565859042
Reduzido: 4709075
Edição : 1 / 2013
Editora : Valentina
Número de Paginas : 308
Tradutor : Flávia Carneiro Anderson

Um comentário :

  1. Puxa vida, que confusão! Preternatural, vampiros e lobisomens????
    Só rindo mesmo!
    Bjks

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...