sexta-feira, 5 de julho de 2013

A Falsa Princesa - Eilis O'Neal

A Falsa Princesa
A Falsa Princesa
Eilis O'Neal

Sinopse
Princesa e herdeira do trono de Thorvaldor, Nalia leva uma vida privilegiada na Corte. Mas, logo após seu aniversário de dezesseis anos, ela descobre que é uma falsa princesa e que foi colocada no lugar da verdadeira para protegê-la. Obrigada a deixar o palácio com pouco mais do que suas roupas, a garota, agora chamada de Sinda, terá de abandonar a cidade, seu melhor amigo, Kiernan, e a única vida que ela conhecia. Enviada para viver com a tia no interior, Sinda não se mostra capaz de executar nem a mais simples tarefa.

Mas, para sua surpresa, ela descobre que uma intensa e perigosa magia corre por suas veias, e que ela jamais será apenas uma humilde camponesa. Sinda retorna à cidade em busca de respostas. Reencontra o garoto que se recusou a abandoná-la e desvenda segredos que podem mudar a história de Thorvaldor para sempre.

Com uma trama surpreendente e uma aventura de tirar o fôlego, A falsa princesa é um grande romance de fantasia e uma história que encantará os leitores.

Esse realmente foi um livro surpreendente. Conseguiu me surpreender do inicio ao fim. E é muito bom quando nos deparamos com livros assim. Nós leitores gostamos de nos surpreender, gostamos de livros que nos instiguem e que sejam diferentes das mesmices de gênero ou de clichês.  Eilis conseguiu imprimir uma dose de magia de forma singular. 

Sinda viveu até os dezesseis anos com a certeza de que era Nalia, a princesa. Até ser chamada a presença de seus pais e ser confrontada com a verdade. Ficou sem chão, afinal estava perdendo sua vida, seus amigos, seus pais...

Indo viver com sua tia não consegue se adaptar. E ainda começa a vivenciar novas experiências. Resolve então voltar e descobrir o que realmente aconteceu. Eis que começam várias situações intensas que vão levar Sinda e seus amigos a uma grande jornada.

Apaixonei-me por Kiernan. Apesar de termos personagens carismáticos e fortes, Kiernan é uma figura. Não tem como não amar. 

Leiam e encantem-se com essa história.  

9 comentários :

  1. Gente, já pensou nisso? Viver uma vida como princesa e depois ser 'desligada' e cair numa realidade totalmente avessa à que vivia até então? Puxa... isso é que é provação!
    Mas como nossa princesa vai dar uma virada, ah, imagino quantas boas surpresas me aguardam nessa leitura!
    Isso que vc citou do livro prender e surpreender o leitor é uma magia, habilidade do autor! Ponto para O'Neal!

    ResponderExcluir
  2. Lili, quando a Kari me falou desse livro fiquei super curiosa e fui dá uma conferida na sinopse, a principio não me interessei... Só que sou curiosa suficiente para ir atrás de mais informações, então comecei a ver várias resenhas sobre o livros e várias delas positiva, como sua. Me conquistou e agora estou curiosa para conferir essa leitura. Agora se irá me conquista? Ai só eu lendo para saber! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa!! Viver como uma princesa e de repente viver uma vida totalmente diferente? Que transformação!
    Essa história mostra-se como aquelas que prendem o leitor e eu amo esse tipo de leitura ;D!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa pra ler esse livro... Adoro essas reviravoltas na história, e com certeza vou adorar se a Nalia/Sinda for aquelas personagens que correm atras do que querem...

    ResponderExcluir
  5. Esse livro me chamou atenção logo pela capa que é tão linda e tão simples...só por ela eu ja teria vontade de le-lo! Mas que historia boa, e que povo mal agradecido, onde já se viu fazer ela deixar uma vida pra tras só com alguns pertences...fiquei indignada! Mas também muito curiosa pra saber o que vai acontecer na vida dela daqui por diante...sua resenha me deixou mais ansiosa por essa leitura, amei! Bjão! :)

    ResponderExcluir
  6. Parece até que a história vai ser simples: não é mais a princesa, abandone o castelo e vai ter um vida difícil. Então entra a magia! Adoro histórias assim e confio totalmente em você, Lili, quando diz que te surpreendeu do início ao fim. Se na resenha, fiquei som vontade de ler mais, agora preciso do livro!!!!!!!!!!!!!!!!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom esse livro não é? Adorando ver resenhas dele e até agora não decepcionou. Dá uma baita vontade de ler, pelo jeito vale muito a pena. E com uma trama dessas então? Aah queria conferir!

    ResponderExcluir
  8. Parece ser uma história inversa àquela que estamos acostumados. Normalmente a menina torna-se princesa e raramente deixa de ser. Parece mesmo ser um enredo bem construído e que prende o leitor. E quando os personagens são fortes e bem construídos, já é meio caminho andado para uma boa história.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei com muita pena da protagonista mas se não fosse assim não ia ter história rsrsrsr, quero muito ler e saber o que vai acontecer, parece mesmo uma trama muito boa estou gostando das resenhas que estou lendo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...