quarta-feira, 17 de julho de 2013

Aurora - Julie Bertagna

Aurora

Aurora
Trilogia Exodus - Livro 03
Julie Bertagna

Sinopse

Já se passaram 16 anos na trama. Mara, a jovem heroína criada pela autora, já não é mais uma menina. Agora ela é mãe de Lily – uma adolescente tão espirituosa quanto a protagonista foi no passado. De olhar curioso e de natureza atrevida, ela se torna peça importante neste terceiro livro.

Os pais de Lily revelaram toda a trajetória de navegações e batalhas por uma terra segura no mundo, como se fosse uma antiga lenda contada ao pé da fogueira. Ao descobrir que aquela jornada petrificante foi vivida, de fato, por sua mãe e tantos outros moradores de Candlewood, Lily se emociona e se vê ainda mais impulsionada em saber a verdade sobre vidas que existem para além do lugar onde vive. Ela quer fazer algo grande e corajoso, algo que vai sobreviver aos anos. Mas nada é tão simples. Não nesta conclusão da saga.

Em sua própria aventura, Lily vai se deparar com revelações inimagináveis, viverá situações inesperadas com pessoas e outros seres não exatamente humanos, que antes não passavam de criaturas da imaginação. 

Antigos e novos personagens dão fôlego revigorado à trilogia que ainda conta com a figura de Raposo, que não desistiu de sua revolução em busca da igualdade e da justiça para o povo viver em condições mais humanas. Em “Aurora”, ele será surpreendido com revelações que o levarão a novas crenças.

O livro é surpreendente. Primeiro porque você acha que estará lendo apenas mais um livro sobre distopia. Segundo porque ele é eletrizante com uma trama bem desenvolvida. Julie conseguiu dosar imaginação, aventura e ação nesta trama singular.

Lily descobre que muitas das situações que seriam “historia” de seu povo aconteceram. E o que é pior (ou melhor) aconteceram com sua mãe. Filha de quem é não poderia fugir a regra. Embarca em uma aventura em busca de mais descobertas.

Leiam com atenção e calma, pois em diversos momentos você pode ficar confuso já que a quantidade de personagens é grande. E creiam-me isso não é uma critica apenas uma constatação. Graças a esses personagens temos uma historia mais rica.  


Os capítulos são alternados com a visão de alguns personagens chaves sobre o momento que está sendo desenrolado no mundo. Lily, Mara, Raposo, Pandora, Candle são alguns dos personagens que vão levar vocês ao mundo imaginado por Julie Bertagna.

0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...