quarta-feira, 10 de julho de 2013

Como eu era antes de você - Jojo Moyes

Como Eu Era Antes de Você
Como Eu Era Antes de Você
Jojo Moyes

Sinopse
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento.

O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Estou em um momento onde apaixono-me por todos os livros que leio. Acredito que seja pela boa safra de livros que estão chegando aqui no Brasil. Esse livro é maravilhoso. E quando falo maravilhoso é MARAVILHOSO em caixa bem alta. Sempre gostei dos livros de Jojo e nesse ela se superou.

Temos a historia de Will um homem lindo, esportista, rico, de bem com a vida e que de repente ver seu mundo mudar com a imprudência de um motociclista em um dia chuvoso. E de Lou que também tem uma mudança radical quando sabe que o seu emprego não existe mais e que aquele é seu último dia. Em busca de um novo emprego ela chega à casa de Will.

Lou começa a trabalhar como cuidadora de Will. E transforma sua vida e a dele. O livro é tocante. A transformação de Lou enquanto pessoa apática para a vida que se desenrola ao seu redor, e a mudança de perspectiva de Will com a sua tetraplegia. É um livro para ler e crescer enquanto pessoa durante a leitura. 

Leia, chore, cresça com o livro. 

Um comentário :

  1. Infelizmente ainda não li este livro, mas sempre que vejo sua capa tenho a sensação que ele é cmo você falou, tocante.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...