terça-feira, 16 de julho de 2013

Exodus & Zenith - Julie Bertagna


Vamos conhecer agora um pouco mais dos dois primeiros livros da trilogia lançada pela Editora Farol e que está conquistando todos. Com uma mistura de aventura, romance e ação é um prato cheio para leitores que gostam do gênero. Além é claro de uma oportunidade de refletirmos sobre o aquecimento global.

Exodus 


Exodus
Trilogia Exodus - Livro 01
Julie Bertagna
Sinopse


Uma Escolha Capaz de Mudar o Futuro. É 2100 e o mundo como conhecemos não existe mais. As cidades estão debaixo d’água e a civilização foi revertida a um estado primitivo. Em uma ilha isolada do norte, Mara, de apenas quinze anos, tem vontade de liderar seu povo em busca de um recomeço. Esta história comovente e poderosa leva à reflexão sobre a crise climática que enfrentamos hoje e as relações humanas levadas ao extremo.


Zenith

Zenith
Trilogia Exodus - Livro 02
Julie Bertagna

Sinopse

A natureza está por um triz... Após o sucesso de Exodus, Julie Bertagna dá sequência a esta fascinante história com Zenith, uma aventura apaixonante que faz refletir sobre os caminhos e descaminhos da violenta transformação da natureza pelo homem. Os inúmeros refugiados do barco quase não têm mais alimentos. Parece que o mar engoliu tudo, até as estrelas. O cenário é desolador: e se o mundo inteiro for mesmo só oceano?
As águas não param de subir, muita gente já morreu e os sobreviventes buscam apenas um lugar onde seja possível recomeçar. Instigada por um precioso livro, a jovem Mara conduz todos à Groenlândia: após o derretimento das calotas de gelo, haveria uma terra verdejante no topo do mundo?
Porém, a cidade flutuante de Pomperoy – um acampamento de barcos repleto de ciganos marginalizados – não estava nos planos de Mara e de sua tripulação. Quando os oceanos subiram e devastaram o planeta, a enorme quantidade de informações do mundo perdido foi armazenada no ciberespaço. Mara usa então seu ciberwizz – pequeno globo do tamanho de uma maçã – para entrar no mundo virtual em busca de ajuda. Nas ruínas abaixo da cidade celeste, o raposo tornou-se um traidor de seu povo: sim, ele planeja uma revolução.


Amanhã teremos a resenha do lançamento Aurora.


0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...