sexta-feira, 26 de julho de 2013

O Livro das Princesas - Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate, Patrícia Barboza

O Livro das Princesas
O Livro das Princesas
Meg Cabot
Paula Pimenta
Lauren Kate
Patrícia Barboza

Sinopse  
"Da mesa da Princesa Mia Thermopolis:

Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.)

Sinceramente, Sua Alteza Real, Princesa Mia Thermopolis"

Quando soube que esse livro ia ser lançado é claro que pensei. Tenho que ler. O livro é muito bom. Como brasileira que sou dei uma preferencia para ler primeiro os contos de nossas autoras lindas Paula e Patrícia. Maravilhosos.

No primeiro conto temos a história de Meg Cabot reescrevendo a história A Bela e a Fera. Temos Belle uma super modelo que vai a um cruzeiro chique com sua família e percebe que é observada a distância por um rapaz... gosto muito da escrita da Meg e diva como é ela não poderia deixar nada a desejar nessa história. Adorei. Um detalhe bem bacana nessa Belle é a sua paixão por livros igual a nossa.

Na segunda história temos Paula Pimenta reescrevendo a história da Cinderela. Não por ser minha história infantil favorita, nem pelo fato de Paula ser minha amiga, o conto que mais gostei foi esse. Acho que um dos fatores que me levaram a essa preferência foi à união da música com a história. Outro fator importante foi porque é uma história mais real, mas fácil de acontecer em nossa realidade. E por isso mais crível. Cintia a cinderela DJ é fofa. E seu “príncipe” encantado também.

A terceira história foi a que menos gostei. Lauren Kate reescreve a história de A bela adormecida. Com uma história um tanto confusa temos uma princesa que cai no sono profundo ao ser picada pelo chifre de um unicórnio. Uma boa saída para o original, mas que ficou confusa pela profusão de detalhes. Um ponto positivo desse conto é que ele se passa em Paris.

A quarta história que gostei muito foi uma adaptação de Patrícia Barboza a história de Rapunzel.  Camila é uma adolescente que devido a uma promessa tem seu cabelo grandão. Daí o apelido. Sonha em ser um pop star e com a ajuda de um amigo começa a viver um pouco dessa história. Patrícia também uniu música ao conto o que o tornou bem mais atraente, além é claro de sua adaptação ter sido primorosa.  

Parabéns a Galera Record pela iniciativa do projeto. E parabéns principalmente a nossas escritoras que mostraram que tem um talento maravilhoso e que não deixam a desejar em nada frente a autoras de outros países. Mandaram muito bem. 

Um comentário :

  1. Minha sobrinha está lendo e gostando. Depois ela vai me emprestar e vou conferir.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...