quinta-feira, 4 de julho de 2013

Um sonho de amor - Nora Roberts

Um Sonho de Amor
Um Sonho de Amor
Trilogia do sonho 1
Nora Roberts

Sinopse
Em "Um Sonho de Amor", Margo, Laura e Kate cresceram como irmãs em meio à grandeza da deslumbrante Templeton House.

Mas será Margo, a filha da rigorosa governanta irlandesa dos Templeton, quem primeiro partirá para uma jornada magnífica, cheia de riscos e recompensas, em busca de si própria - e do amor. Embora tratada como um membro da família, Margo, bem no fundo, sempre soube que o dinheiro jamais poderia comprar o que mais desejava na vida: a aceitação da mãe. Talvez a situação pudesse ser diferente, se ela fosse como a doce Laura... ou tivesse a astúcia para negócios como Kate. Mas tudo o que Margo sabia fazer era ser Margo, o que significava fazer as coisas à sua maneira... não importavam quais fossem as consequências.

Nesse livro conhecemos os Templeton. Margo apesar de não ser um Templeton de nascimento (é filha da governanta) sempre foi de coração. Convivendo no meio de tanta riqueza, sempre almejou ser “alguém” na vida e parte em busca desse sonho. Deixa para trás suas amigas Laura e Kate, sua mãe e Josh, o irmão de Laura.

A história poderia ser considerada clichê, mas Nora conseguiu transformar esse clichê em um “clichê” diferente por assim dizer. Novamente ela nos transporta para uma história bem desenvolvida, com enredo eloquente e forte. A história é envolvente do começo ao fim. Você torce pelos personagens, você chora e sofre com os personagens... você vivencia a história.

A autora começou a trilogia com um ponta pé inicial fantástico. O livro é muito bom. E ainda nos deixa com um gostinho de quero mais com alguns fatos que deverão ser desenrolados no decorrer do segundo e do terceiro livro.

Não tem como não se apaixonar por Margo, pela irreverencia de Josh, por Laura e suas filhas, por Kate com sua falta de jeito... pela família Templeton. Confesso que estou ansiosa para ler a continuação dessa saga envolvente. 

Um comentário :

  1. Esta trilogia eu ainda não conheço, mas sendo da Nora com certeza vou querer ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...