quinta-feira, 1 de agosto de 2013

A cidade sombria - Catherine Fisher

A Cidade Sombria
A Cidade Sombria
O Mestre das Relíquias - Livro 01
Catherine Fisher

Sinopse
A única esperança para Anara, um mundo às portas da total devastação, reside em um mestre, seu aprendiz e nas antigas e ilegais relíquias com poderes misteriosos que eles colecionam. Ao saírem à procura de uma relíquia secreta com grande poder escondida há séculos, Raffi e Galen serão caçados, espionados e testados além dos seus limites, pois existem monstros — alguns deles humanos, outros não — que também desejam o poder desta relíquia até consegui-la.

Um livro singular. Singular por sua escrita bem desenvolvida e envolvente. A história no primeiro momento é um tanto quanto confusa, você precisa ler com atenção para entender o que está passando, porém de repente deslancha e você anseia por ir em frente e saber o que vai acontecer. Em determinadas partes ficamos com o sentimento de que está faltando algo. Acredito que muitas dessas dúvidas serão sanadas nos próximos livros. Afinal é uma série e não poderíamos saber tudo de cara. 



No livro temos um vislumbre do que aconteceu com Anara. O planeta foi "colonizado" pelos Criadores. Com seu declínio eles deixaram Anara nas mãos dos Guardiões onde instituía a Ordem através de uma Litania. Com uma revolta da população os guardiões são destituídos e mortos. Os poucos que restaram vivem vagando com algumas relíquias (tecnologia deixada pelos guardiões) e em busca das demais que estão perdidas. Aguardando assim a volta dos criadores.

A história começa nos apresentando a história de Galen e Raffi. Um Mestre das Relíquias com seu aprendiz viajando sem um destino específico em um mundo distópico.  Galen depois de um acidente perde seus poderes. E fica dependente de seu pupilo Raffi. Em suas andanças um homem os reconhece e afirma  ter achado uma das relíquias. Os leva para uma armadilha que fará os dois serem obrigados a ir a Carceron. Uma cidade temível e cheia de vigias. Vigias são as pessoas que derrubaram a ordem. Apesar de ser uma jornada difícil Galen resolve ir além, pois os rumores dizem que em Carceron está o Corvo.

Uma jornada árdua que irá trazer mais alguns personagens como Carys, uma espiã, que poderá questionar tudo aquilo em que acredita até então. E um sekoi. Leiam e entre no mundo de Anara.


Aqui deixo um vídeo que a autora fez sobre a série. Vejam antes de começarem a ler. 


Um comentário :

  1. Ai que pena que é uma série, eu ando fugindo delas sabe, por conta de ser vários livros e nem todos serem publicados por aqui, mas a historia é ótima,parabéns pela resenha! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...