segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Métrica - Colleen Hoover

Métrica
 Métrica
Colleen Hoover

Sinopse

O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 

Felizmente estamos em uma safra de livros maravilhosos. Esse é um deles. Você vai amar quando ler. Você não vai querer largar enquanto não terminar. A autora nos apresenta neste livro a história de Layken e Will. 



Layken muda de cidade após a perda de seu pai e conhece Will seu vizinho. Claro que vamos ter uma história de amor entre um casal no livro. É um dos pontes fortes. Agora mais forte ainda é a história de vida que o livro nos traz. Nós temos personagens humanos que sofrem, que questionam as coisas, que compreendem que seu passado pode interferir em seu futuro, assim como o seu presente também. 

Compreendemos durante a leitura que passamos por situações em nossa vida que sofremos, que crescemos, que nos tornamos forte, que temos que tomar decisões difíceis, sem nunca desistir. A vida é assim. Altos e baixos. Alegrias e tristezas. É sobretudo um livro que fala sobre o amor.

Will é um poeta. Durante o livro ainda nos deleitamos com sua poesia.  Esse é um livro que merece ser lido novamente. 

3 comentários :

  1. esse foi um livro que me surpreendeu positivamente, como vc aponta deve ser relido um milhão de vezes, nem que seja só pra ler quotes, os poemas ou a obra como um todo! Lindo demais!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu estou quase finalizando a compra desse livro! *-*

    beijos!

    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhuma resenha desse livro que seja negativa, e olha que já li dezenas...eu amo demais historias de vida que podem ocorrer na realidade, acho que é isso que aproxima o leitor desse livro, pois ele fala disso, de amor, de aprendizado, de traumas, dramas, ganhos e perdas! Quero muito le-lo e me emocionar com a historia de Layken e Wil!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...