sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O Azarão - Marcos Zusak

O Azarão

O Azarão
Trilogia Irmãos Wolfe - Livro 01
Markus Zusak


Sinopse

Narrado em primeira pessoa, o livro apresenta a história de Cameron Wolfe, um garoto de 15 anos, perdido na vida e que vive às turras com a família. Trabalha com o pai encanador e sua mãe está sempre brigando com os filhos, na pequena casa onde todos moram juntos. Steve é o mais velho e mais bem-sucedido. Sarah é a segunda, e está sempre dando uns amassos com o namorado. Rube é o terceiro e o mais próximo de Cameron. Os dois, além de boxeadores amadores, vivem armando esquemas para roubar lojas e outros locais do tipo. Contudo, os planos nunca saem do papel.

Uma história sobre a vida e sobre as lições que dela podem ser tiradas. Um romance de formação que exibe um jovem incorrigível, infeliz consigo mesmo e com sua vida.




 "Tento ser humano em minha escrita. Comecei a escrever porque era o caminho natural. Durante o ensino médio eu era muito introvertido. Sempre tinha histórias na cabeça. Então comecei a escrevê-las." - Markus Zusak

Esse primeiro livro nos traz a história dos Irmãos Wolfe. Especificamente a história de Cameron (ou apenas Cam). Um garoto de quinze anos que está começando a se deparar com a realidade da vida. Trabalho, garotas, crises familiares... tudo junto e misturado.

Não posso comparar o livro com outros livros de Zusak, pois pasmem ainda não li A menina que roubava livros. Porém posso afirmar que a narrativa do autor é ágil. Não pelo fato do livro ser fininho, mas pelo desenvolvimento da história. 

Temos um menino que começa a se descobrir. Que busca ser melhor. Que busca fazer o melhor para os outros. Que é um bom amigo e irmão. E que tem uma atitude desafiante em relação aos percalços da vida. Uma boa pedida para os fãs de Zusak.

3 comentários :

  1. Oi, tudo bem?
    Nunca li nada desse autor, mas adorei a dica!
    Seu blog é lindo, estou seguindo aqui!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  2. Faz um tempo que eu quero ler essa trilogia. Não li nenhuma obra desse autor, mas são ótimas as críticas que rolam por ai sobre ele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Li A Menina que roubava livros e realmente Marcus escreve primorosamente! Eu adorei a resenha, adorei a historia de Cameron, de saber que ele tem seus conflitos, mas quer ser alguem,seguir o caminho do bem...com certeza a trilogia toda será de historias boas assim! Amei! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...