sábado, 10 de agosto de 2013

O Projeto Rosie - Graeme Simsion



O Projeto Rosie
Graeme Simsion


Sinopse


Perto de completar 40 anos, o peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso (inclusive para a prática de exercícios físicos antes de dormir) e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontra-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida.

Mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado... e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro.



“ Às  vezes não somos  nós que encontramos o amor; é ele quem nos encontra”

O livro foi um presente maravilhoso da Record. Chegou numa boa hora e com um enredo apaixonante e hilariante.

Don Tillman é maravilhoso. Não tem como você não se encantar e torcer por ele. 

Don é um professor universitário gênio. E como gênio que se preze tem suas manias. (alguém mais se lembrou de Sheldon de TBBT?). Tem todos os seus hábitos cronometrados. Suas manias beiram a loucura. Quando chega a conclusão de que falta algo resolve começar o projeto esposa. Tudo devidamente cronometrado, com questionários de compatibilidade e afins. Mal o suspeitava de que em um desses testes iria conhecer um a pessoa que ia mudar a sua vida de ponta a cabeça.

Eis que chega Rose, uma  pessoa completamente fora de seus requisitos. Mas que vai precisar muito da sua ajuda em um outro projeto. E Don não resiste.


O livro tem situações hilariantes. Don é tão metódico que beira a loucura. Muito bom. Recomendo.

Um comentário :

  1. Comprei o livro há algumas semanas, porém não comecei a ler ainda. Estou mega curiosa, mas estou tentando respeitar a ordem de livros que estão a espera já faz tempo. Parece ser muito bom e cômico - do jeito que eu gosto.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...