sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Perdida - Carina Rissi

Perdida
Carina Rissi

Sinopse

Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam.

Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke.

Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Perdida é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.


Quem me conhece sabe que eu não sou fã de literatura nacional, seja pelos traumas que José de Alencar e Iracema  me causaram, ou preconceito mesmo, o fato é que leio pouquíssimos livros de autores nacionais. Mas desde que o ARFortaleza começou, fui mudando aos poucos essa minha visão pequena em relação aos livros nacionais.

Autores como Enderson Rafael, Paula Pimenta, Leila Rego e Carina Rissi se transformaram em queridinhos da minha estante, e mostraram que literatura brasileira pode ser tão boa ou melhor que a estrangeira.

Perdida é um livro único e encantador. Um Romance histórico com uma boa dose de Chick – lit.

Sofia é uma garota moderna, que leva uma vida não tão feliz como ela imaginava e é muito, muito apegada às tecnologias. Um dia sem internet, sem atualizar suas redes sociais é o fim do mundo para ela. Depois de derrubar o celular em aparelho sanitário, Sofia vai à caça de um aparelho moderno que tenha todas as funções possíveis e imagináveis.
Com a ajuda de uma vendedora pra lá de suspeita, Sofia agora é a feliz portadora de um celular que vai envia-la para o ano de 1830. Lá ela vai encontrar Ian o verdadeiro Príncipe Encantado que vai ajudá-la a encontrar uma forma de voltar pra casa.

Carina tem uma escrita tão envolvente, que é impossível não se apaixonar pela história, não rir das trapalhadas da Sofia e não cair de amores pelo Ian.

Em alguns momentos não conseguia ler nada por causa das lágrimas, chorei rios e rios, fiquei com os olhos inchados, mas não largava o livro e quando terminei a leitura já sentia saudades dos personagens.

Vez ou outra eu pego o livro e vou relendo minhas partes favoritas. Lindoooooooooooooo!!!!

Por Rafaela Carvalho

2 comentários :

  1. Oi Rafaela, eis um livro que desejo. Não conheço o trabalho da autora,mas por tudo que leio, ele me interessa e muito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Realmente esse livro da Carina, como dizem: "É muito amor" né! É uma leitura deliciosa que faz a gente dar aquele sorrisinho sem querer, eu também adorei, alias, como voce mesma citou, tem muitos autores ótimos na nossa literatura, que não ficam atras de muitos autores internacionais famosos viu! Agora to louca pra ler Procura-se um marido da Carinha tb, com certeza um livro ótimo, parabéns pela resenha, super bjo! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...