terça-feira, 24 de setembro de 2013

Easy - Tamara Webber

Easy
Easy
Tamara Webber



Sinopse
Quando Jacqueline seguiu o seu antigo namorado para a faculdade de escolha dele, a última coisa que esperou era um rompimento. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para a sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma faculdade estadual, em vez de um conservatório de música, é ignorada por seu antigo círculo de amigos, perseguida pelo irmão de fraternidade de seu ex, e está faltando aula pela primeira vez em sua vida.·.
Seu professor de economia lhe dá um endereço de e-mail de Landon, o tutor de sua turma, que lhe mostra que ela ainda é a mesma garota inteligente que sempre foi. À medida que Jacqueline se torna interessada em obter mais de seu tutor do que uma nota melhor, suas respostas provocativas fazem o sentimento parecer mútuo. Há apenas um problema, suas interações são apenas por e-mail.·.
Enquanto isso, um cara da sua turma de economia prova seu valor na primeira noite em que ela o conhece. Nada como o seu ex-popular ou o seu tutor inteligente, Lucas senta na última fileira, desenhando em um caderno e olhando para ela.

Estava muito ansiosa para ler esse livro. Primeiro porque ouvi falar muito bem dele. Segundo pela sinopse. E terceiro pela capa linda. A espera valeu a pena. Que livro bom. Bom mesmo. Aquele livro que você começa e só larga quando termina.

A autora conseguiu escrever uma história com um tema pesado (violência sexual) de uma forma intensa e verdadeira.  Jacqueline ao sair de uma festa é surpreendida com uma situação que infelizmente qualquer uma de nós pode passar um dia. Antes que o pior aconteça é socorrida por Lucas. Um cara lindo de sua aula de economia.

Lucas é aquele cara tudo de bom. Lindo, inteligente, carinhoso e educado. Jacqueline balança com ele. Mesmo com o trauma recente será difícil não sucumbir a ele. 

Um ponto interessante da história e que deve ser citado é o respeito. Temos diversas situações no decorrer da história onde o respeito impera. Isso é importante em qualquer relacionamento, amoroso ou não. Precisamos respeitar o outro sempre. Achei as colocações da autora muito pertinentes. Gosto quando os autores tem esse tipo de cuidado em seus livros. O livro deve entreter sim, mas se puder passar algo mais, melhor ainda. 


Leiam. Comprem o livro. Releiam. Vocês não vão se arrepender. 

4 comentários :

  1. Preciso ler esse livro, preciso ler esse livro, preciso ler esse livro!!!

    ResponderExcluir
  2. sou apaixonada por new adults e este esta na minah lista a bastante tempo!

    Beijos.
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu ameiiiiiiiii.

    Li um livro em um dia, me senti encantada com o Lucas que realmente é muito mais que bom! kkkkkk
    A Jack não foi a mocinha que ficou só esperando ele chegar, ela indo atrás dele no café é demais e ele sando aquele sorriso safado foi demais kkkkkkkkk

    Amei, mais recomendado!

    Faby - Blog Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...