terça-feira, 17 de setembro de 2013

O Palácio da Meia-Noite - Carlos Ruiz Zafón


O Palácio da Meia-Noite
Trilogia da Névoa vol.2
Calos Ruiz Zafón


Sinopse: Ben e Sheere são irmãos gêmeos cujos caminhos se separaram logo após o nascimento: ele passou a infância num orfanato, enquanto ela seguiu uma vida errante junto à avó, Aryami Bosé. Os dois se reencontram quando estão prestes a completar 16 anos. Junto com o grupo Chowbar Society, formado por Ben e outros seis órfãos e que se reúnem no Palácio da Meia-Noite, Ben e Sheere embarcam numa arriscada investigação para solucionar o mistério de sua trágica história. Uma idosa lhes fala do passado: um terrível acidente numa estação ferroviária, um pássaro de fogo e a maldição que ameaça destruí-los. Os meninos acabam chegando até as ruínas da velha estação ferroviária de Jheeter’s Gate, onde enfrentam o temível pássaro. Cada um deles será marcado pela maior aventura de sua vida. 


*Mesmo sendo uma trilogia os livros contam estórias diferentes e podem ser lidos separadamente.


   Segundo livro da trilogia da Névoa traz, como no primeiro volume, uma estoria envolvente, cheia de aventura e mistérios.


    
    Após a morte dos pais, os irmãos Ben e Sheere, são separados para conseguir escapar das pessoas que estão perseguindo seu pai. Para isso Ben é enviado para o orfanato St. Patrick's e Sheere vai viver com a avó, Aryami.

     Durante 16 anos, Ben e seus amigos, também órfãos, formaram um clube, o Chowbar Society, que tinha como sede o Palácio da Meia-Noite. Mas o fatídico dia de deixar o orfanato chega e o passado volta. Ben finalmente conhece sua irmã e avó e descobre que estão sendo perseguidos por Jawahal, um ser estranho e assustador.

      
       O livro se passa em Calcutá na Índia no ano de 1932, e está cheio de descrições perfeitas, mistério, seres sombrios e reviravoltas. 

        Os personagens são descritos de forma detalhada, tanto psicologicamente como fisicamente, o que dá um tom ainda mais realístico para o livro, mesmo se tratando de uma trama tão fantasiosa.

        Publicado inicialmente em 1994, foi escrito para o publico juvenil, mas atinge facilmente todos os públicos sem restrição de idade. A escrita de Zafón é envolvente e contagiante, o leitor fica tão próximo aos personagens e a trama que é difícil abandonar a leitura e já é notável a linha de escrita que consagrou o autor.

         Se você gosta de história, de uma trama bem elaborada e cheia de aventura, leia essa trilogia, você não irá se arrepender.


O Palácio da Meia-Noite
Trilogia da Névoa - vol. 2
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Editora: Suma de Letras
Páginas: 271



Um comentário :

  1. Ainda não li nenhum livro dele, mas sempre fico muito interessada nas resenhas dos livros quando vejo, e fiquei feliz em saber que mesmo sendo uma trilogia não precisa de ordem.

    Bru

    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...