quarta-feira, 16 de outubro de 2013

De Volta para Casa - Karen White


De-Volta-para-Casa-poster
Edição : 1 / 2013
Idioma : Português
Número de Paginas : 448
Tradutor : Fernanda Castro Bulle
I.S.B.N.: 9788581632414
SINOPSE:
Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, a tinham traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado.
Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo o que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído.
Já em Walton, Cassie percebeu que enfrentaria uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não conseguia deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância.
Enquanto se dividia entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá- la do que realmente importa: o verdadeiro amor.

Sabe aqueles livros que consegue extrair de você vários sentimentos ao mesmo tempo? De Volta para Casa foi um deles, pelo menos pra mim. Nunca imaginei que um livro pudesse aflorar em mim ao mesmo tempo: alegria, irritação, surpresas e tristeza.

Quando o recebi, inicialmente fiquei com certo receio, devido a quantidade de páginas. Mas quando comecei a ler, não queria parar e ficava chateada, pois o tempo de quem trabalha, estuda e é casada é muito curto, então qualquer minutinho que encontrava nos meus dias de correria já pegava o livro e me deliciava com a história.

Ele começa com notícias tristes e seu personagem principal é Cassie, que após 15 anos longe de casa se vê obrigada a voltar, pois o pai encontra-se entre a vida e a morte. Sua vida mudou completamente após decidir sair de sua cidadezinha natal de Walton e ir morar em Nova York.

Hoje ela tem uma carreira de sucesso na área da publicidade, que praticamente consome todo o seu tempo e vive com Andrew, seu noivo e chefe. Nunca lhe passou pela cabeça ter que voltar à cidade, onde teve a melhor infância de sua vida, mas que também teve a maior decepção. Exatamente no dia de sua formatura ela descobre que sua irmã mais nova Harriet, fugiu com o seu “grande amor” Joe – pelo menos era o que achava naquela época.

Nesse período em que ela fica na cidade, nós leitores temos o prazer em conhecer outros personagens que nos cativam de formas diferentes, como por exemplo: os cinco filhos da irmã; Sam Parker (esse daí gamei logo de início, muito fofo), que é o médico da cidade e que foi apaixonado por Cassie desde sempre, mas claro que ela nunca percebeu; dentre outros.

O que mais me impressionou na escrita da autora, Karem White, foi o desenrolar dos acontecimentos e são vários. Ela não fugiu em nenhum momento do contexto principal e despertou em mim fortes emoções. Sério derramei várias lágrimas, mas também ri bastante e me apaixonava a cada página por todos os personagens, só a Cassie que me deixava bem irritada de vez em quando, principalmente quando ela não conseguia ver o quanto o lindo do Sam era doido por ela.

E pra quem já leu esse livro, saibam que tem continuação. Isso mesmo e vamos esperar que a Novo Conceito não demore muito a publicá-la. Mas se você é assim muito ansiosa como euzinha aqui, o nome do livro é Depois da Chuva e muito provavelmente você encontrará em sebos, pois o mesmo foi publicado em edição de livrinho de banca.

DEPOIS_DA_CHUVA_1270771322P

Bom, espero que tenham gostado porque super recomendo e boa leitura.

Assinatura de Resenhas

6 comentários :

  1. Oi Camile,
    Nossa que bom saber que o livro traz a tona tantas emoções, confesso que amo livro que tenha crianças, elas parecem deixar a leitura tão leve. Gostei da dica e vou procurar ler o quanto antes. Afinal sua resenha me conquistou. Saudade de catar romances de bancas nos sebos...shausha.

    Beijokas Elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisandra,

      Pois não perde tempo não amiga, lê logo... Amei demais esse livro e tenho certeza que você vai adorá-lo, não vejo a hora de receber a continuação que consegui em troca no Skoob.

      Excluir
  2. Que historia boa, acho o máximo quando a historia nos arrebata, nos desperta tantos sentimentos como essa fez contigo! Eu to com o livro aqui, mas não li ainda, eu não sabia que tinha continuação, isso me preocupa, porque sou extremamente ansiosa, fujo de séries como o diabo da cruz, e queria saber se o final desse primeiro livro, deixa alguma pendência pra ser finalizada no segundo ou posso ler tranquila? Ai, ai, ai...enfim, a resenha ta maravilhosa e me deixou com muita vontade de ler esse livro logo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana,

      Pode ler tranquila, porque pelo que entendi, esses livros foram escritos há tempos, tanto que a autora editou esse daí. Já o segundo é livrinho de banca ainda em sua primeira publicação, que você encontra facinho na internet, assim como você tenho TOC quando se trata de continuações, quero logo ter todos os livros rsrsrsrs Pode ler sem medo, que você vai adorar ;)

      Excluir
  3. Oi Camila, um livro muito bom e emocionante, com certeza vale a leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...