quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Destinos - Série Fadas - Volume 4 - Aprilynne Pike




Título: Destinos - Série Fadas - Volume 4

Autor(a): Aprilynne Pike

Editora: Bertrand Brasil

Número de Páginas: 280



Sinopse:



“ Depois de mais de um milhão de exemplares vendidos nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha e figurar nas principais listas de mais vendidos em vários países, "Destinos", quarto volume da Série Fadas, é a conclusão da saga de fantasia que conquistou fãs em todo o mundo. Laurel sempre achou que fosse uma garota comum de Crescent City, Califórnia. Ela nunca poderia imaginar que há um mundo mágico chamado Avalon e que, nele, ela é uma fada. Depois de descobrir sua natureza não humana e enfrentar inimigos perigosos que queriam assassiná-la, a protagonista terá que lutar ao lado de seus amigos para evitar que Avalon seja destruída. Ao mesmo tempo, um momento crucial se aproxima na vida da jovem: ela terá de decidir, de uma vez por todas, entre o amor do humano David e o elfo Tamani. Ao produzir uma teia unindo mitologia e realismo, Aprilynne criou uma série incrível, emocionante e absolutamente maravilhosa. E, em virtude do realismo criado por ela e da narrativa intensa, o leitor terá a nítida sensação de estar na mente de Laurel, habitando o mundo mágico de Avalon. ”




Resenha


É com muita dor no coração, que venho dizer que Destinos encerra a Série Fadas com chave de ouro.

Destinos nos proporciona muita ação e segredos logo descobertos.

Nada do que estava acontecendo foi previsto ou calculado.

Uma guerra entre uma Fada de Inverno muito poderosa e seu “fantoche”, aliada a Trolls para invadir e dominar Avalon.

Tamani guardião de Laurel e seus amigos ajudam na luta contra os Trolls e na proteção de Avalon. Um poder que ultrapassa os limites e as regras impostas para todos os elfos e fadas não irá ajudar muito num momento tão crucial.

O ataque será feroz e talvez irreversível.



Muitas perdas e tudo parece desmoronar ao redor de nossa mocinha e sua cidade encantada.

Laurel terá que mostrar e provar ser tão inteligente e perspicaz quanto essa fada tão poderosa, que ameaça a todos que ela ama.

Haverá destruição por todos os lados, em todas as direções, uma guerra que envolve fadas e elfos poderosos, com a ajuda dos humanos, que são proibidos de entrar ou até mesmo ter conhecimento de que Avalon está tão perto deles e que realmente existe.

Mas o principal de tudo isso é que o mal terá que ser desvendado e usado a favor de todos que habitam Avalon. Pois caso não haja essa descoberta, o mundo das fadas e elfos corre grande perigo de não mais existir.

Por quem Laurel se decidirá no final? E Avalon sobreviverá?


 Ao decorrer dos capítulos, se observa o crescimento da estória e dos personagens.
O amadurecimento, a coragem e principalmente a amizade unem Laurel, David, Chelsea e Tamani.

Fui surpreendida pela autora ao decorrer da leitura, pois não conseguia descobrir ou imaginar como tudo aquilo iria ser resolvido.

Chelsea foi destacada pela autora de um jeito que mostrou uma garota desde sempre apaixonada por David, mas seu outro lado como amiga leal de Laurel, de fibra e muita coragem.

Tamani finalmente mostrou do que é capaz para proteger Avalon e seu grande amor Laurel, se tornando um guerreiro feroz e determinado.

David foi uma peça fundamental e extremamente necessária na guerra que Avalon enfrentava, e no possível sucesso a favor do bem. Pois se teriam sucesso nessa guerra, não se sabe... mas a união de tantos elfos e fadas, pode mudar o rumo de muitos que tiveram a coragem de enfrentar algo tão poderoso.



Agora como leitora...

Estou indignada e querendo assassinar a autora a sangue frio, de uma forma bem lenta e dolorosa pelo final de David. Completa e extremamente desapontada!

Sou Team Tamani desde o primeiro livro, mas o David merecia um final melhor, pelo amor da Deusa!

Tirando esse grande detalhe (#risos), foi um final incrível para uma série incrível!






  Série Fadas Pelo Mundo:


 


Personagens:


Que casal mais lindo gente! *-*
Tamani e Laurel <3






2 comentários :

  1. Oi Lauri, eu parei no volume 1 desta série, mas tenha certeza que vou ler tudo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Olá estou seguindo seu blog =)
    Também sou Team Tamani, e achei o final de David sensacional!! Ela deu ar totalmente realista de que nem tudo é como queremos, eu adorei. E fiquei profundamente triste com todas as mortes, mesmo que fossem personagens sem nomes e tudo mais, mas foi de cortar o coração kkk

    Beijos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...