segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Pela luz dos olhos seus - Janine Boissard - Resenha Premiada

Pela Luz dos Olhos Seus
Pela Luz dos Olhos Seus
Janine Boissard


Sinopse

Laura Vincent cresceu entre o mar e as macieiras da Normandia. Passou a adolescência à sombra da irmã mais velha. Agathe – a bela – era admirada e disputada por todos os garotos da cidade; Laura – a pequena – passava as noites em casa, lendo romances. Mas o destino preparou uma surpresa para Laura. Trabalhando como assessora de imprensa de músicos, ela recebe, no dia seguinte ao seu aniversário de 26 anos, a visita do agente de um dos tenores mais famosos do mundo. Ela é requisitada para ser guia dele e seu chefe não deixa margem para discussão.

Rico e bem-sucedido, Claudio Roman viaja pelo mundo emocionando plateias com sua voz. Fã de banquetes, bebedeiras e belas mulheres, ele parece ter tudo o que quer, porém seu comportamento esconde a amargura de nunca poder interpretar Alfredo, em La Traviata, por causa de um ataque criminoso que lhe custou a visão.

Laura está preparada para lidar com um homem difícil e arrogante, mas, assim que ouve Claudio cantar pela primeira vez, ele toca seu coração. Aos poucos, mais do que sua guia, ela se torna também a confidente das noites sombrias de angústia.

Como ela nunca lhe pede nada em troca de seu apoio, Claudio promete lhe dar qualquer coisa. No momento certo, ela cobra a promessa: quer que o cantor se submeta a um transplante de córnea capaz de lhe restituir a visão de um dos olhos.

Apaixonada e convencida de que Claudio não precisará mais dela quando voltar a enxergar, Laura vai embora sem se despedir e sem dar a ele a oportunidade de vê-la. Será que Claudio saberá lidar com essa decisão? Ou ele vai enfim perceber que sempre lhe faltou o alimento mais essencial à vida: o amor?

Que livro maravilhoso. MARAVILHOSO. E não me canso de falar. Maravilhoso.

A autora foi muito feliz ao escrever uma história tão linda e tão apaixonante. Laura é uma mulher guerreira e determinada. Sempre foi considerada o patinho feio da família. E investindo nisso resolveu se dedicar aos estudos.  Virou agente de músicos.  Claudio um prodígio da música bem nascido acostumado a ter tudo e todos aos seus pés se vê cego após um assalto.  Quando os mundos desses dois se encontram muita coisa vai mudar.

Claudio sobrevive com sua cegueira. Com seu gênio irascível não consegue ter muito tempo as pessoas por perto. Laura com seu pequeno tamanho e sua determinação gigante entra em seu mundo para ajudá-lo. A história de amor é linda. Primeiro porque ela começa sem pretensão alguma, quiça pelo sentimento que temos ao ler a história de vida dos dois, ou melhor... que seja pela felicidade que chega a porta dos dois apesar dos pesares. Lindo, lindo. Sendo redundante mesmo. A autora escreveu com maestria. Virei sua fã. 

A Editora Arqueiro liberou esse livro maravilhoso para sorteio e para participar é só preencher o formulário abaixo e torcer!

a Rafflecopter giveaway

9 comentários :

  1. Por que razão Laura foge? Será que carrega ainda a sensação de não ser tão bonita quanto a irmã? Teve medo de não ser aprovada por Claudio depois que ele passasse a enxergar?
    Achei a sinopse tão envolvente e sedutora, daqueles romances que nos fazem suspirar e torcer pelos dois até o final! Quero muito ler e responder às minhas dúvidas.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que romance mais lindo! Amei a sinopse dele quando o li. Mais agora lendo a sua resenha me encantei de vez. Muito bom e sublime esse romance. Com certeza vou querer ler e conhecer esses personagens tão lindos e perfeitos. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está na minha lista de leituras. Parece ser muito bom mesmo.
    A sinopse é convidativa, a capa é linda e sua resenha reforçou minha vontade de lê-lo.

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  4. Que história linda!
    *---*
    Eu amo romances!
    Que difícil deve ser a vida de uma pessoa que antes enxergava e depois fica cega né?
    Fiquei curiosa pra saber como eles se entenderam.

    postitandscrapbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei emocionada só lendo a resenha, é uma historia belíssima! E o empenho de Laura em fazer tudo por Claudio, mas porque será que ela vai embora, será que ela não se acha a altura de Claudio? Fiquei muito curiosa pra saber tudo isso, agora preciso desse livro o quanto antes! Excelente resenha! Linda! :)

    ResponderExcluir
  6. Estou babando neste livro desde que o vi no skoob. E todas as resenhas foram positivas... li alguns fragmentos na page da editora também e eu achei tão lindo... estou doida com ele... ai ai... ja to me vendo chorando... ai que manteiga derretida... rsrs

    Boa semana
    http://livrosromanticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que história linda! Preciso saber o final o mais rápido possível. A resenha ficou maravilhosa e dá vontade de continuar lendo...e aí.. ele vai encontrá-la? Como será? Esse livro realmente parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  8. Oi Marília, estou namorando este livro desde o momento em que li este título.Foi paixão à primeira vista, e pelo visto tem motivos fortes para a concretização do amor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, e eu que sou louca nesse livro faz anos, só que tinha outro titulo e só existia a publicação de Portugal, ai a Arqueiro lançou com o titulo parecido e eu na hora nem percebi que era o mesmo livro, só depois que cai em mim.
      bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...