sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Resenha - Uma Prova de Amor - Emily Giffin

Título: Uma Prova de Amor
Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 432

Sinopse: 
Primeiro vem o amor, depois vem o casamento e depois… os filhos. Não é assim? Não para Claudia Parr. A bem-sucedida editora de Nova York não pretende ser mãe, e até desistiu de encontrar alguém que aceite esta sua escolha, mas, então, ela conhece Ben. O amor dos dois parece ideal. Ben é o marido perfeito: amoroso, companheiro e — assim como Claudia — também não quer crianças. No entanto, o inesperado acontece: um dos dois muda de ideia a respeito dos filhos. E, agora, o que será do casamento dos sonhos? Uma Prova de Amor é um livro divertido e honesto sobre o que acontece ao casal perfeito quando, de repente, os compromissos assumidos já não servem mais. Contudo, é também uma história sobre como as coisas mudam, sobre o que é mais importante, sobre decisões e, especialmente, sobre até onde se pode ir por amor.

Cláudia e Ben dividem a mesma opinião no quesito "não querer filhos e se curtirem", porém um casal de amigos em comum acabam tendo um filho e isso faz com que Ben vá repensando se ele não queria mesmo ter filhos e começa a pensar mais no assunto,mas Cláudia está irredutível no que diz respeito a maternidade e por conta disso o casamento dos sonhos sofre um grande abalado em que cada um segue por caminhos diferentes.
A estória também foca em "problemas" de outros casais como Jess,melhor amiga de Cláudia que mantém um relacionamento com um homem casado,e em suas irmãs Maura e Daphne,Maura é casada e tem filhos com Scott que não "valoriza" a esposa que tem e procura divertimento com tantas outras mulheres,mas isso muda no dia em que quase a perde e Daphne com seus problemas de infertilidade. 
Entre Idas e vindas Cláudia finalmente admite que o amor de sua vida é mesmo Ben (conta uma novidade) e que continua apaixonada pelo ex-marido e que o quer de volta a qualquer custo,mas até chegar a esse ponto acontece encontros e desencontros.
O que cada um faria por amor? esse livro fala justamente sobre isso o quanto você ama alguém para se sacrificar por esse amor e recomeçar do zero.

Já li outros livros da Emily que gostei bastante,mas esse livro venhamos e convenhamos é chatooooo demais gente,as irmãs da Cláudia são um poço de chatice e mimadas demais (essa é a primeira impressão),a mãe é uma louca desenfreada,a Jess uma louca de pedra e Michael seu melhor amigo segue pelo mesmo caminho da Jess (adoreeei esses dois),a autora enrolou demais o livro inteiro e deu aquela acelerada no final que em 3 capitulos todos os problemas foram solucionados. Mas o foco principal era a Cláudia até da pra entender porque a estória se baseia no ponto de vista dela,mas senti falta da "presença" do Ben em praticamente o livro inteiro,no que ele andou fazendo depois da separação com Cláudia,como ele ficou depois disso,em como ele tentou superar,mas não,nem um sinal de fumaça,e só aparece no final,esse foi um dos motivos de não ter curtido esse livro.

Mas leiam e nos digam o que acharam do livro..quero saber a opinião de vocês :)

Anne Viana

0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...