quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Aconteceu em Paris - Molly Hopkins

Aconteceu_em_Paris

Aconteceu em Paris

Molly Hopkins

 

Sinopse:

Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!

O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.

 

Resenha:

Comecei a ler esse livro numa expectativa muito grande de que conseguiria conhecer mais Paris aos olhos da Evie, mas o livro foca mais nos personagens que no cenário.

Evie é uma jovem que não está feliz com o emprego e decide que quer se tornar uma guia de turismo, um trabalho que a proporcionaria conhecer novos lugares e pessoas, tudo que ela sonhava em um trabalho, e ela não mede esforços e com ajuda de algumas muitas mentiras ela consegue a vaga como guia em uma excursão para Paris.

Evie divide o apartamento com Lulu, uma enfermeira namoradeira e muito divertida, o passa tempo das duas é conversar e junto a isso beber, não que elas sejam alcoólatras, mas as duas bebem bastante o que proporciona várias situações engraçadas durante o livro.

Assim que a primeira viagem se aproxima Evie fica tão ansiosa que acaba esquecendo a bolsa em casa e junto com ela o passaporte, e ai entra em cena Rob, o motorista gato da excursão, ele ajuda Evie a se livrar de muitas encrencas e eles se aproximam e começam um romance ainda em Paris.

Com o sucesso da primeira excursão, Evie consegue de cara cativar os passageiros e entre verdades e mentiras, ela consegue a atenção de todos e também muitas gorjetas, mas Evie é uma viciada em compras o que prejudica sua vida econômica, e ela se vê obrigada a aceitar também o emprego de garçonete quando está em Londres para colocar suas contas em dia.

Durante uma das excursões Evie sofre um assalto e se machuca muito e a partir daí sua vida sofre uma reviravolta e tudo que ela acreditava ser o futuro esperado muda completamente, mas ela é persistente e com a ajuda dos amigos e da família ela tenta colocar tudo em ordem.

Esse livro é uma ótima pedida para aqueles que querem um livro divertido e despretensioso para ler. Evie e Lulu são super divertidas e até na tristeza conseguem nos fazer rir. Em alguns momentos achei que o livro poderia ser menor, cortar algumas partes, mas analisando bem entendo que a autora quis explicar bem as coisas e ser bem realista em algumas questões.

Aconteceu em Paris é o primeiro livro de uma série, ainda não sei ao certo quantos livros serão, mas vi no site da autora que está no terceiro.

 

Aconteceu em Paris – Livro 1

Autora: Molly Hopkins

Editora: Novo Conceito

Páginas: 480

0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...