quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Quinta da Pandora: Maya Banks - Série KGI

 

QP

Hoje começo a “Quinta da Pandora”, que trará novidades literárias ainda inéditas como publicações aqui no Brasil, apresentando o que há de melhor na literatura estrangeira. E eu não poderia começar em melhor estilo do que apresentando uma série MARAVILHOSA: A KGI.

Então, ninguém melhor que a própria autora para falar a respeito! De acordo com a minha Diva Maya Banks:

Maya“A série KGI / Kelly gira em torno de uma família de militares. São seis irmãos Kelly e todos serviram em diferentes ramos das forças armadas. Quando a ideia para esta série surgiu, a primeira pergunta que veio à minha mente foi: onde?

Para mim, esta resposta foi imediata. Eu morei em Paris, Tennessee, durante vários anos e passei muitos dias em Kentucky Lake e nos arredores de Dover. Então seria o lugar perfeito para basear as histórias.

Os Kellys são muito divertidos de escrever. Eles são leais, trabalham duro, são extremamente competitivos e a família é a coisa mais importante em suas vidas. Marlene Kelly é a matriarca da grande família  e tem uma inclinação para recolher "seres abandonados", como seus filhos brincam com ela constantemente, sem parar. Ao longo dos anos, ela acrescentou membros "adotados"  à família para dobrá-la de tamanho e incessantemente tornar-se a mãe de todos eles. Sua mais recente adição ao clã Kelly (a adolescente rebelde Rusty) colocou seus filhos em pé de guerra, mas Marlene não criou seis filhos indisciplinados como uma covarde!”

Aqui está os perfis dos personagens da Série Kelly (com os meus pitacos, é claro!):


KGI : A Kelly Group International

SAM KELLY: irmão mais velho Kelly, analítico, focado. Serviu no exército. Cabelo castanho claro e olhos azuis. Fundou a KGI com seus irmãos Garrett e Donovan. (livro # 2) – Sam é o típico irmão mais velho e está sempre preocupado com os demais membros de sua família e equipes.

GARRETT KELLY: segundo mais velho, conhecido como o hardass – o "Maior" dos irmãos Kelly. Serviu na Marinha. Cabelo preto cortado muito curto e olhos azuis. (livro # 3) – Garret é muito protetor, lindinho!

DONOVAN KELLY: terceiro mais velho. É o menor em estatura dos irmãos Kelly. Olhos verdes, cabelos mais leves, como Sam. Mais silencioso. Tem enorme fraco por mulheres e crianças. Serviu na Marinha. Considerado o nerd em tecnologia da KGI. Tem um caso de amor com o "Hoss", o computador KGI. (livro #8 – lançamento 2014) – Estou louca por este livro!

ETHAN KELLY: Quarto mais velho. Cabelo preto, olhos azuis. Se parece muito com Garrett. Ex-SEAL da Marinha. Resignado com suas missões depois que sua esposa, Rachel, abortou. O casamento deles naufragou e ele pediu o divórcio antes de Rachel sair em uma missão de humanitária para a América do Sul, e ela nunca mais voltou. Durante um ano ele lutou com a sua culpa e o fato de ter feito o pior erro de sua vida se afastando dela. No aniversário de um ano da morte de Rachel, ele recebe a notícia de que ela não está morta e ele e seus irmãos lideram uma missão para resgatá-la. (livro # 1) – Ethan é a coisa mais linda! Mesmo trocando os pés pelas mãos, ele é um doce de marido!

JOE KELLY: Quinto mais velho, é um gêmeo de Nathan, serve no Exército dos EUA, cabelos e olhos castanhos escuros. É o menos sério dos irmãos. Ele e Nathan são próximos, mas terá sua relação testada quando Nathan volta para casa após um período de cativeiro. – Ele é uma incógnita para mim. Mas, assim como os irmãos, deve ser um partidão!

NATHAN KELLY: O mais jovem irmão Kelly, é gêmeo de Joe, embora eles não sejam idênticos. Mais silencioso, mais semelhante ao Donovan em personalidade. Mais sério que seu irmão gêmeo. Cabelo escuro, olhos castanhos. Serviu com o seu irmão gêmeo no Exército U.S. Pouco antes, ele e Joe foram designados a numa missão, quando foi capturado e passa várias semanas infernais em cativeiro. (livro # 4) – Um sobrevivente, uma linda história de amor!

FRANK KELLY: O patriarca da família Kelly. Viveu e trabalhou na área de Dover/Paris, no Tennessee, por toda a sua vida. Possui uma loja de ferragens e incutiu valores fundamentais de honra e responsabilidade em todos os seus rapazes. – LINDO! UM FOFO! Pai amoroso e dedicado, sempre acolhe como seus filhos legítimos todos aqueles que sua esposa adota.

MARLENE KELLY: A matriarca da família Kelly, o coração e a alma do clã Kelly. Durante sua vida desenvolveu o hábito de colecionar seres abandonados e adotá-los para o rebanho Kelly. Ela é uma professora aposentada e não tem escrúpulos em comandar impiedosamente seus filhos, para que eles ajam ou estejam onde ela os quer e quando ela quiser. – LINDA! GENEROSA! Uma mulher de muio amor, fibra e senso humanitário. Um exemplo de vida!

RUSTY: Uma adolescente problemática que é levada por Marlene em The Darkest Hour. Ela se esforçou para encontrar o seu lugar na família Kelly, mas está gradualmente ganhando aceitação e o respeito dos demais, apesar de alguns tropeços ao longo do caminho. – Uma rebelde carente que estou louca para ver formar par com o Sean!

SEAN CAMERON: Outro dos "seres" de Marlene que ela arrastou para a família Kelly. Ele nasceu e cresceu em Louisiana, mas funciona como um vice-xerife em Stewart County, Tennessee, e é frequentemente envolvido e ajuda os Kellys em situações difíceis. – Um gato, muito presente nos livros e estou louca para vê-lo formar par com a Rusty, tipo, para ontem!

RIO: Cabeça uma das equipes da KGI formada por Terrence, Diego, Decker, Alton e Browning. Muito não se sabe de seu passado. Ele trabalhou´para os black ops, grupo armado que não existia oficialmente. Seu nome verdadeiro não é conhecido por seus companheiros de equipe ou até mesmo para KGI. Ele foi apelidado por sua cidade natal, o Rio de Janeiro. Seu pai era americano. Sua mãe era brasileira. Ele ainda está perturbado com a morte de sua irmã nas mãos de um homem que ela confiava. Ele veio altamente recomendado para Sam e tem trabalhado com a KGI desde que se afastou de sua vida anterior. Ele e seus homens são emprestados e seguem seu próprio caminho. (livro # 5) Rio é o meu sonho de consumo! AMO! Livro tãããooo lindoooo! Rio parece durão, mas é muito carinhoso e amoroso! A coisa mais linda!

PJ Rutherford, ex-membro do sexo feminino de uma equipe da SWAT e David Coletrain (Cole), ex-Navy SEAL, o Golfinho, apelidado assim por sua afinidade com a água, são membros da equipe de Steele e protagonistas do livro mais dramático da série até, agora (o livro #6). Cole é um homem maravilhoso, e, embora PJ seja orgulhosa e autosuficiente, consegue encontrar a paz nos braços de seu bravo soldado. – Chorei horrores… Mas a história é linda e cheia de ação… Também fiquei ODIANDO O STEELE.

STEELE: lidera a equipe da KGI constituída por ; Renshaw e Baker. Steele é cruel, homem do gelo, muitas vezes chamado de máquina por seus companheiros de equipe e demais membros da KGI. Ele realiza suas ações em operação sem nenhuma emoção, nunca foi testemunhado que expressasse alguma emoção. Ele é duro, difícil e não espera nada menos do que 110% de sua equipe. Suas ordens não são questionadas e ele tem o respeito de todos os que trabalham com ele ou para ele. (livro # 7) – É, ele se redimiu comigo… hehehe

Semana que vem eu começo o primeiro livro da série, o imperdível Ethan Kelly… E haja coração!

hasta la vista!

assinaturaPan

Série KGI – Maya Banks

Livro 1, The Darkest Hour, lançado em 7 de setembro de 2010.
Livro 2, No Place to Run, lançado em 7 de dezembro de 2010.
Livro 3, Hidden Away, lançado em 1 º de março de 2011.
Livro 4, Whispers in the Dark, lançado em janeiro de 2012.
Livro 5, Echoes at Dawn, lançado em 3 de julho de 2012.
Livro 5.5, Softly at Sunrise, lançado em 21 de agosto de 2012.
Livro 6, Shades of Gray, lançado em 31 de dezembro de 2012.
Livro 7, Forged in Steele, lançado em 25 de junho de 2013.
Livro 8, After the Storm, a ser lançado no dia 7 de janeiro de 2014.

7 comentários :

  1. Eu amo essa série!!! Steele sempre foi minha paixão, seguido de perto (tá bom, empatado...) com o Garrett. Mas o pouco que li de Donovan (nos trechos que a Maya vem postando no facebook) ele vai brigar pelo primeiro lugar rsrsrsrs

    Uma pena que nenhuma editora brasileira enxergue o sucesso que essa série faria por aqui...

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina, vamos espalhar! Quem sabe a Editora Quinta Essência não decida publicar, não é?

      Excluir
    2. Alipas, estou louca, a Quinta Essência é de Portugal, aqui é a Editora Leya.

      Excluir
  2. Uma das melhores séries que já li.
    Sou apaixonada pelos Kelly, são apaixonantes, protetores, amorosos, corajosos... são especiais! Amo demais essa série.
    Parei no livro do Rio, mas pretendo voltar a leitura o mais rápido possível. <3
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi onde esta o KGI 8, Donovan. Tem previsão pra postar aqui? ;)

    ResponderExcluir
  4. Quero ler o livro 9!!!!! Muito, muito, muito!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...