domingo, 26 de janeiro de 2014

A garota que eu quero - Markus Zusak

A Garota Que Eu Quero
A Garota Que Eu Quero
Markus Zusak

Sinopse
“O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher.”

Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar.

Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo. 

Esse livro veio para fechar a trilogia dos Irmãos Wolfe. Assim como os dois primeiros esse livro é focado na história mostrada por Cam. O interessante do livro é que Cam continua sendo ele mesmo. Não se transformou em algo que não era, e tampouco virou o melhor. Gente como a gente. Um adolescente com problemas, frustrações, anseios e medos. 

Cameron continua a sombra de seu irmão. Surge na história uma garota: Octavia. Uma das muitas namoradas de seu irmão. Cam só não esperava que ela acabasse tornando-se a garota que ele queria. 

O livro como os demais da trilogia é pequeno de leitura fácil e rápida. Apesar disse é comovente e nos leva a fazer diversas reflexões. 

Um comentário :

  1. Oi Liliana, é um livro que eu ainda não li, mas me interessei desde o lançamento.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...