segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Noites Italianas - Kate Holden




Noites Italianas – Kate Holden



Sinopse:



“ Quando Kate decidiu abandonar seu passado, em Melbourne, e começar uma jornada para dentro de si mesma, foi para um país reconhecidamente romântico. Enquanto se encantava com as ruínas de Roma e as praças de Nápoles, esperava encontrar — em ruas estrangeiras — sua verdade pessoal. Mas a peregrinação de Kate exigiu coragem. Encontrar o verdadeiro amor ou, quem sabe, perder-se para sempre de maneira a não ter mais qualquer chance de resgate foram possibilidades reais na Itália... Especialmente para alguém que estava acostumada a viver entre as vielas da escuridão. Em um romântico, mas estranho país, com muitos — alguns bem significativos — casos de amor, e mais algumas noites de sexo sem compromisso, ela vai se perguntar se é, verdadeiramente, um espírito livre, ou uma atriz que decorou tão bem o seu papel de mulher sedutora que já não consegue desvencilhar-se dele... ”

 



Resenha



“ Sempre percebo que, quando alguém se apaixona por mim, parece que eu perco o respeito pela pessoa. Fico achando que há algo de errado nela. ”



Noites Italianas é uma estória real da própria autora Kate Holden
Ela foi prostituta e viciada em heroína por muito tempo. Com muito esforço ela conseguiu e resolveu largar essa vida.

A estória narra o envolvimento de Kate com alguns homens, das cidades italianas, por onde passou e se hospedou.

Resolveu sair de Melbourne e viver algo novo na romântica Itália.

O seu estilo de vida, nada mudou, apenas geograficamente, pois tanto na Austrália como na Itália, continua fazendo a mesma coisa: sendo uma profissional do sexo.



Com cada homem que se envolve nada lhe é acrescido, apenas deixando aquela mesmice vazia.

Depois de muitos encontros sexuais, descobre que o sexo está acontecendo mecanicamente. Mas então por que não dizer não? Ou partir para outro tipo de vida? Ou ser simplesmente uma turista?

E assim como veio da Austrália para a Itália, visitou várias cidades, “conhecem” pessoas, se envolveu sexualmente com outros e finalmente volta para sua cidade sem nenhum novo propósito.



“ Algo faltava dentro dela, já haviam lhe dito isso antes, ela já havia sentido dentro de si. Um tipo de passividade. (...) Se nada importasse, nada poderia feri-la. Talvez ela precisasse de algo que a machucasse para tornar tudo real. ”



É dada muita ênfase a parte feia, suja e marginal das cidades visitadas.

Talvez quisesse mostrar a sua história, seu estado de espírito, juntamente com o lado feio que toda cidade tem.

É mesmo quando fala dos banhos romanos, do grande palácio de Michelângelo na piazza Farnese de alguns moradores famosos, é sem entusiasmo, sem vida.

Por que ela foi à Itália? Quatro razões: Roma, românticos, romance e em busca de si mesma.

Mas não há planos ou objetivos a alcançar.



É um livro triste, até amargo, sem brilho, mesmo descrevendo lugares da Cidade Eterna.

É passado ao leitor, um sexo banalizado, também a falta de auto-estima de Kate, que não se valoriza, mesmo sendo uma garota de programa, e ela tem consciência disso.



Kate apesar de ser tão confusa, é uma menina/mulher de muita coragem e determinação.

Lutou contra as drogas e sonha, como toda mulher, encontrar o verdadeiro amor e o futuro nunca sabemos que caminho irá nos levar.



“Amar os homens é difícil. Nesse mesmo hemisfério, no mesmo país, ela conheceu muitos homens. Massimo. Seu sorriso diabólico surge à sua mente. OH Massimo e Nanni e Guido, parece fazer tanto tempo, aqueles dias malucos. Jack, pobre Jack. Todos os outros. Lições, lições. Ela une os joelhos ao peito, suspira…”



Noites Italianas – Kate Holden



Título: Noites Italianas

Autor(a): Kate Holden

Editora: Novo Conceito

Número de Páginas: 270


2 comentários :

  1. Oi Lauri, eu não gostei do livro, apesar de gostar da escrita da autora. Muito chato ver a falta de amor próprio.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. NÃO ME SENTI MUITO ATRAIDA POR ESTE LIVRO NÃO, ESSE NÃO VAI PARA MINHA LISTA.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...