quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Olho Por Olho – Jenny Han e Siobhan Vivian

Olho-por-Olho

Olho Por Olho

Livro 1

Jenny Han e Siobhan Vivian

 

Sinopse:

Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!

 

Resenha:

Gosto muito de tudo relacionado à vingança, livros, séries, filmes, novelas, qualquer coisa. Não que eu ache que se vingar seja uma atitude correta, mas é por que sempre que se fala em vingança se tem um plano muito bem articulado. O vingativo passa muito tempo tramando cada passo a ser dado e na maioria das vezes eles são extremamente inteligentes e de personalidade forte. Falei isso, pois esse é o tema central dessa série, vingança.

Nesse primeiro livro conhecemos Kat, Lillia e Mary, com personalidades diferentes, mas a vingança as une. O livro alterna capítulos entre o ponto de vistas das três garotas.

A trama se passa na Ilha Jar, onde Lillia e seu grupo de amigos são populares dentro e fora da escola. Antigamente Lillia, Kat e Rennie eram inseparáveis ate que Rennie resolve que Kat deve ser excluída do grupo e do circulo de amigos formados por ela, Lillia, Ashlin, Alex, Reeve, Pj e Derek (as meninas lideres de torcida e os meninos do time de futebol americano). Kat que não é de ficar calada e tem uma personalidade forte vive batendo de frente com Rennie e seus amigos.

Lillia, é uma garota popular que é próxima de todos, é simpática e consegue conquistar a todos com seus sorrisos. É muito amiga da irmã mais nova Nádia e muito cuidadosa com ela, pois teme que Nádia passe pelos mesmos erros que ela.

Já Mary, é tímida e um tanto quanto misteriosa. Saiu da Ilha ainda criança depois de sofre bullying e resolveu voltar para mostrar ao seu agressor que agora é uma nova pessoa, mais forte e determinada.

Diferentes, mas com um objetivo em comum as garotas se unem pra traçar planos e executar suas vinganças e fazer com que cada alvo se arrependa do erro que cometeu com elas.

Para mim a vingança mais justificada é a da Mary, que sofreu muito com o bullying, e que não soube na época lidar bem com a situação. Mas considero a Kat a mais determina em se vingar, ela busca sempre uma maneira nova de atingir se alvo. Lillia entrou meio que sem querer nessa já que seu alvo não era bem o que ela imaginava.

Já tinha lido livros das duas autoras e durante a leitura pude constatar que a união das duas foi muito boa, pois a trama é bem elaborada e com características das duas escritas de cada uma.

Gostei bastante da leitura, como disse sou fã de vinganças e já estou ansiosa pelo segundo livro, pois esse termina com um acontecimento surpreendente.

Só pra deixar claro, eu não sou uma pessoa vingativa. Alegre

 

Olho por Olho – Livro 1

Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581632780

Ano: 2013

Páginas: 320

Tradutor: Camila Werner

0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...