sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Origem Mortal - J. D. Robb

 Origem Mortal
Origem Mortal
Série Mortal - Livro 21
J.D. Robb

Sinopse
A tenente Eve Dallas recebeu um chamado do Centro para Reconstrução Corporal e Cirurgia Estética: uma popular estrela de cinema foi espancada até seu rosto virar uma massa disforme de sangue. Para sorte da polícia, a vítima acabou matando seu agressor ao tentar se defender. No interrogatório, a tenente confirma se tratar de um caso inconfundível de assassinato em legítima defesa.

Tudo se complica, porém, quando, antes de sair do prédio, outro caso macabro surge das mais sinistras sombras: o dono da clínica acabou de ser encontrado morto em seu consultório. Foi assassinado com um estilete cravado em seu coração. Qual será a relação das duas mortes? Será que o assassino da artista foi realmente morto no ataque? Com a tenacidade de sempre, Dallas segue seus instintos mais obscuros e mergulha no passado das duas vítimas, descobrindo os segredos de um mundo, até então, desconhecido para ela.

Primeiro quero deixar registrada aqui minha admiração pela autora. Conseguir com que uma história com os mesmos personagens cheguem ao livro de número vinte e um sem deixa a peteca cair é admirável. Parabéns. Parabéns também a editora por persistir na publicação, assim como não deixar a qualidade da revisão cair.

Nora como sempre com um enredo eletrizante na série mortal. Neste livro temos um assunto polêmico em questão: clonagem. Tudo em busca da dita “beleza”, a perfeição... Mas até que ponto estamos dispostos a ir em busca desse conceito?

A história se desenvolve de uma forma ágil e fluída. A autora não perde o fio da meada e escreve com precisão milimétrica sobre o assunto. Em contra partida ao caso policial, onde novamente conta com a ajuda de seu esposo Roarke, Eve ainda tem que lidar com a chegada iminente da família dele que vem para as festividades do dia de Ação de Graças.

Ansiosíssima pelo próximo livro já que a editora nos deixou com um gosto de quero mais (muito intenso) com o trecho disponibilizado neste livro. 

E sendo redundante LEIAM a Série Mortal. LEIAM Nora. LEIAM....

Um comentário :

  1. Acabei de ler o livro 16 e a cada volume que passa fico mais fã deste casal!
    BJs, Rose.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...