terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Simplesmente Ana - Marina Carvalho

Simplesmente Ana.indd

Simplesmente Ana

Marina Carvalho

 

Sinopse:

Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

 

Resenha:

Um conto de fadas moderno, é assim que se apresenta esse livro.

Ana é uma jovem de 20 anos que levava uma vida “normal”, ia a faculdade,  passava muitas horas conversando com as amigas e que estava quase engatando um namoro, ate que um dia recebe uma mensagem no facebook de um homem desconhecido que dizia ser seu pai, só que na verdade o homem não era um desconhecido, ele é Andrej Markov, o Rei de Krósvia. Depois de conversar com a mãe e comprovar que toda a história é real, Ana aceita passar 6 meses com o pai  como uma forma de conhecê-lo melhor e abandona tudo para encarar a aventura de ser princesa num país estranho, onde ela não sabe um “a” do idioma.

E em meio a passeios e muitas aventuras Ana se aproxima também de Alex, enteado de Andrej, que a primeira vista parece arrogante e desconfiado, que  acredita que Ana é uma aproveitadora e que está de olho na herança do Pai. Alex torna-se o “guia” de Ana nos passeios e com o passar do tempo ele passa a ver Ana com outros olhos.

Entre compromissos oficiais, bailes de apresentação e obras de caridade, Ana vai sentir que a vida de princesa não era tão fácil como imaginava. Ela agora precisa sair sempre com seguranças, se esconder dos paparazzi e se divertir fica cada vez mais complicado. Sempre bem humorada Ana se aproxima de todos com facilidade e conquista cada um  que cruza seu caminho.

Acontecimentos esperados e inesperados vão surgindo no decorrer da trama que está recheada de humor e nos proporciona boas risadas.

A Ana é uma garota divertida, cativante e muito alegre, é uma dessas pessoas que iluminam o ambiente quando estão presentes. Muito da sua personalidade vem da forma como ela foi criada pela mãe que a vê como filha e amiga.

Por ser um livro sobre princesa a leitura é leve e agradável, li rapidinho, devo conversar que de inicio achei que seria uma copia de O Diário de Uma Princesa da Meg Cabot (que é ate citado no livro), mas a Marina Carvalho me surpreendeu muito, pois criou uma estória diferente e envolvente que com certeza agrada todos os leitores, independente da idade. Super recomendo a leitura!

P.S.: Ana é fã do Bon Jovi e tem uma parte especial envolvendo o show dele! <3

 

Simplesmente Ana

Autora: Marina Carvalho

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581631554

Ano: 2013

Páginas: 304

Um comentário :

  1. This is a specific show that I watch and listen to. The host, Andrew Warner, interviews successful entrepreneurs, mostly from Pakistani Dramas the online startup world. If that's a topic that interests you, the interviews are excellent and there are transcripts available with each show.
    http://dramapk.net/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...