terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

De Repente Acontece - Um garoto, uma garota e a possibilidade de um amor verdadeiro - Susane Colasanti




 De Repente Acontece - Susane Colasanti

Sinopse:



“ De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga! ”

 



Resenha



De Repente Acontece é uma história envolvente e fofo de dois jovens a procura incessante de conquistar seus objetivos.

A narrativa intercala entre Sara e Tobey, nos deixando atualizados sobre os pensamentos e decisões de cada um.

De leitura gostosa, rápida e bem adolescente. Você ler apenas numa tarde, pois é muito engraçado e divertido. Um romance bem clichê, pra quem gosta desse gênero.



Sara tem o mesmo desejo de todas as garotas do mundo: ter um namorado maravilhoso, que a ame verdadeiramente.

É uma nerd como uma de suas melhores amigas Laila, e Maggie (sua outra melhor amiga) pretende atingir uma meta nesse ultimo ano na escola: ser mais inteligente, e prefere começar lendo o dicionário. É muito hilário!

As 3 moram em Nova Jersey, mas Sara sonha em conseguir entrar na New York University, e não irá medir esforços para conseguir realizar seus sonhos.



Todos na escola tratam a Sara como se não se importasse, como se não existisse. Esse sentimento que a chateia muito, não muda em casa.

Sara não tem uma convivência muito boa com sua mãe. Ela vive trocando de “namorado” e culpa a filha por ter engravidado aos 16 anos, e por ter perdido sua junventude.

Seu desejo de ter um namorado se firma em um badboy muito gatinho de sua escola, chamado Dave, mas que ela não sabe que na realidade é um completo babaca.

"Não quero me interessar por um babaca qualquer só porque ele está mais próximo. Quero um namorado com tudo que tem direto. O pacote completo." - Sara

Tobey não liga muito pro futuro. Somente vive o momento.

Tem uma banda chamada MindFlame, junto com seus melhores amigos Josh e Mike.

Entrar para uma faculdade não faz parte de seus planos, apesar de seus pais e professores se preocuparem com ele.

Duas coisas que ele mais deseja: ganhar e participar da Batalha de Bandas e ter o amor de Sara.

 Parece que ter o amor de Sara não será tão fácil assim. Planos são “arquitetados” com a ajuda de Josh, para conquistá-la.

Sara para ele não é qualquer tipo de garota, ela é especial e inteligente. Tobey terá que arquitetar uma nova estratégia que possa aproximá-lo dela, e já sabe a quem pedir ajuda.



Será que ele vai mudar o seu jeito de pensar e agir, com relação ao seu próprio futuro? Ter o amor de Sara e ingressar para a faculdade de música acontecerá do jeito que ele imaginou?

E Tobey é sua alma gêmea? Sara é suficientemente forte e convincente a transformar o presente do Tobey em um futuro promissor? Sara ficará com o Badboy ou com o músico?

Só lendo que você vai descobrir. J

 "Agora estou tentando convencer a pessoa mais inteligente da classe de que também sou inteligente. Ao menos o suficiente para que ela aceite ficar comigo." - Tobey

A autora nos mostra as duvidas, conflitos dos adolescentes sobre qual faculdade deve ingressar a preocupação de ter um namorado e conseguir segurar os hormônios nesse processo.

Relata também a relação conturbada entre pais e filhos, o sonho de ser um astro de rock, ser popular,  ter sucesso com as garotas e na vida fora das “asas dos pais”.

Realmente a autora Susane Colasanti sabe muito bem sobre o assunto, pois expressa exatamente o que se passa na cabeça dos adolescentes.



Título: De Repente Acontece
Autor(a): Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 288



Um comentário :

  1. Oi Lauri,
    Nossa eu amei essa leitura, li rapidinho, me diverti muito e só penso em ler todos os livros da autora. Adorei a resenha, é sempre bom ler, pois me recordo da leitura. E me dá uma saudade...\o/...beijokas elis!!!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...