segunda-feira, 17 de março de 2014

Poseidon - Anna Banks


SINOPSE:
Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafi o. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.




Poseidon é o primeiro livro da série: O Legado de Syrena e  foi um livro diferente de tudo que já li. Diferente porque se trata de um mundo que não conhecia, de seres fascinantes, os seres marítimos que já nas primeiras páginas me conquistaram. Logo no inicio do livros nos deparamos com Galen, um príncipe dos descendentes de Triton, um Syrena determinado e que através da convivência com os seres humanos, acabou se tornando embaixador de seu povo na terra, que há várias gerações são seus inimigos. Mas como o ditado diz para mantermos os amigos por perto e os inimigos mais perto ainda, Galen pensa que dessa forma pode monitorá-los mais de perto, prevenindo dessa forma conflitos futuros. 

Ele conhece Emma, uma "humana" mas com as características de uma Syrena e que desperta nele uma atração que o faz querer descobrir quem ela é, pois como os Syrenas não podem interagir com os humanos, isso fere a sua maior lei e Emma não só vive com eles, como também acredita que é um deles. Isso o intriga, como também sua irmã gêmea, Rayna. já nas primeiras páginas do livro, um trágico acidente ocorre, onde a melhor amiga de Emma, Chloe morre,o que faz com que Galen fique cada vez mais em dúvida sobre a origem dela. Pois se ela for realmente descendente de Poseidon, conforme Dr. Milligan relatou, ela poderia ter salvo a amiga, pois o Dom em questão poderia ter evitado o ataque do tubarão. Mas a dúvida paira em sua cabeça e faz com que ele vá atrás de Emma para desvendar tal enigma.

O livro é contagiante em todos os sentidos, principalmente quando Emma descobre o quanto é diferente dos humanos e o quanto gosta de sua nova realidade. O romance entre ela e Galen, desde o inicio do livro é palpável, mas um segredo o impede de seguir em frete e viver profundamente sua paixão de forma platônica.

Encontramos também outros personagens maravilhosos, que me arrancaram várias risadas. Rayna, a irmã de Galen, com seu temperamento forte e sua teimosia, ainda mais quando descobre que se tornou parceira de Toraf - amigo dos irmãos reais desde a infância - que é completamente apaixonado por ela, mas o coitado passa por maus bocados por conta disso. Apesar de todo esse conflito, são personagens maravilhosos e super envolventes. 

Como falei antes me surpreendi completamente pela leitura, pois o estilo é bem diferente de tudo que leio, mas muito contagiante. Adorei conhecer um mundo diferente, onde fez usar muito minha imaginação e viajar em cada cena, principalmente quando eram as cenas que se passavam no fundo do mar. O final do livro me deixou boquiaberta e louca pra ler a sequencia. Espero profundamente que a Novo Conceito publique logo, pois a cena que finaliza o livro ficou um suspense no ar, deixando a seguinte pergunta: E agora? 

A diagramação está ótima, com letras grandes onde facilita ainda mais a leitura e a capa é belíssima. Portanto é um livro que recomendo e que pode ser lido por qualquer pessoa, sem restrições.

Espero que tenham gostado e até a próxima!!!
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...