domingo, 13 de abril de 2014

Tipo Destino – Susane Colasanti

Tipo-Destino-Frente

Sinopse: Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão…

 

Resenha:

Esse como os outros livros que já li da Susane (li Bem Mais Perto e Esperando por Você) é um livro para se distrair, sem grandes pretensões.

foto(20)

Em Tipo Destino, Susane nos faz pensar se realmente devemos colocar os amigos ou pessoas que gostamos a frente da nossa própria felicidade. Já tinha lido outro livro como o mesmo enredo então já estava prevendo o que aconteceria e o que faria se me colocasse no lugar de cada personagem, mas mesmo assim a leitura valeu a pena, gostei das citações e de um quote em especial que vou carregar como um ensinamento pra vida.

foto(15)

foto(18)

foto(19)

No livro conhecemos Lani, uma garota aficionada com todo tipo de coisas que envolvem o destino, não sai de casa sem ler seu horóscopo, ela consulta cartomante, faz mapa astral, em resumo faz tudo o possível para ter certeza que tudo vai sair bem. No inicio achei bem chata essa fixação da Lani, depois durante a leitura há uma explicação para isso, que não vou contar aqui. Já Erin, a melhor amiga (BBF) da Lani, é bem o diferente, ate gosta de saber o que o destino lhe reserva, mas dá pra notar que entra na da Lani para dar apoio a amiga. Erin é uma garota popular, que tem muito amigos, é admirada por todos e faz parte do grupo Círculo de Ouro, onde só os populares participam, Lani fez parte do grupo, mas se distanciou por achar que o grupo não era mais compatível com a sua personalidade.

Tudo ia bem ate Erin se interessar por Jason, um garoto fofo que também faz parte do Círculo de Ouro formando assim o casal perfeito. Só que nem tudo sai como o previsto. Por insistência de Erin, Jason sai com o seu grupo de amigos, Lani e Blake, fora do círculo, e acaba descobrindo muitas coisas em comum com Lani.

Erin vai para um acampamento e é nesse momento que Lani e Jason se descobrem apaixonados e não sabendo lidar com a situação sem magoar Erin. Blake como um bom amigo dá ótimos conselhos para Lani, mas ela se prende a acontecimentos do passado para não ir de encontro a sua felicidade e é quando Erin descobre tudo que a vida de Lani vira de cabeça para baixo, todos se viram contra ela e Erin pronta uma com ela, terrível, o que só comprova que Lani é mais amiga de Erin do que Erin é amiga dela.

Acho que a Lani é na verdade a garota do “se”, “e se as pessoas souberem que me apaixonei pelo namorado da minha melhor amiga” “e se a Erin não falar mais comigo” e por ai vai, isso prova que o que ela busca nos horóscopos é uma segurança de viver sem as duvidas que todos temos independente da idade que temos.

Em meio há todo esse drama, há um drama paralelo envolvendo Blake, achei que a Susane acertou a mão nessa parte do livro.

Durante a leitura parei para pensar no valor que damos as nossas amizades e no quanto nos doamos aos amigos. O livro é escrito de forma simples e a leitura flui rapidamente, como disse antes é um livro leve para se distrair. É indicado para os jovens leitores que estão nessa fase de duvidas e  descobertas emocionais e a Susane é uma ótima para retratar essa fase.

 

O quote que vou carregar para a vida é esse:

foto(16)

 

Tipo Destino

Autora: Susane Colasanti

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581632612

Páginas: 288

Tradutor: Ana Lucia

 

 

 

2 comentários :

  1. Adorei a resenha, parabéns, você conseguiu expressar o que achou sem dar spoiler, gostei bastante. O quote realmente é muito bom, e com certeza é para se pensar.

    Beijos
    Passa lá:
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica de leitura e a resenha. Fiquei com vontade de ler o livro.
    Uma ótima semana pra você
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...