quinta-feira, 8 de maio de 2014

30 dias com Camila–Silvia Fernanda

 

camila

 

A vida de Camila estava um caos. Acabou de completar 30 anos. Perdeu a mãe. Sua melhor amiga se mudou para o outro lado do país. Está apaixonada pelo filho do chefe, que além de ser seu colega de trabalho é noivo de uma mulher que atormenta sua vida. Está entediada, deprimida e a ponto de fazer uma besteira com a própria vida. É uma pessoa que nada tem a perder. E pessoas que não tem nada a perder são muito perigosas...


Edgar tinha vida perfeita. Noivo. Bem sucedido. E finalmente de férias para curtir sua lua de mel em paz. Porém do dia para noite tudo muda: sua noiva foge com outro e para piorar a situação no dia seguinte acorda vendado e algemado a uma cama por uma louca, que após fazer loucuras com seu corpo, lhe faz uma proposta muito chocante: 30 dias de muito sexo, sem regras, sem compromissos.

 

Bom o que falar de 30 dias com Camila, quando na verdade eu o li quando ainda era 30 dias com Bella. Sim, essa obra segue a corrente da E.L. James das fanfics de Twilight para os livros, aqui no Brasil estamos vendo uma série de fanfics, principalmente de Twilight (Crepúsculo) se tornando livros, eu mesma já resenhei uma delas que foi a maravilhosa Entre a Nobreza e o Crime.

Passei bons meses acompanhando 30 dias com Bella e dando muitas gargalhadas na época das postagens no orkut, mas 30 dias se repaginou, manteve a essência original, mas ficou mais enxuta, narrada em 3ª pessoa, tentando se distanciar das características de fanfic.

Como eu conhece a estória ainda em fanfic, a princípio me causou estranheza o nome dos personagens, como eu mesma já disse à própria autora Silvia Fernanda, mas no meu caso é um problema particular meu não gostar de livros com personagens abrasileirados, é um preconceito única e exclusivamente meu, tirando o nome dos personagens amei rever a trama.

Por se tratar de uma produção independente, custeada pela autora, me surpreendeu o projeto gráfico e capa pensados com bastante esmero, eu sinceramente espera menos e tive uma grata surpresa, mas nem tudo são flores, como é comum em publicações de cunho independente a revisão deixou passar alguma coisas, mas nada que atrapalhe a leitura.

Camila é uma mulher simples e discreta que chegou aos 30 anos, perdeu sua mãe e como dizem por aí despirocou e resolveu fazer tudo o que tinha vontade e sempre se conteve e vai atrás de sua fonte de desejos, Edgar, ela parte para 30 dias de puro realizações.

Edgar, é um cara pacífico, mas apaixonado desde sempre pela “mulher do pai”, e há todo um mistério e volta dessa mulher que Edgar ama. Edgar é sequestrado e passa a ser sexualmente torturado pela pessoa que ele menos imaginava.

Muitas risadas, cenas calientes e trama que você não consegue largar até chegar ao final, e 30 dias é a base para muitas outras história como a do Charlie e do Marcelo. Estou me contendo pra falar e não soltar spoilers.

Mas como nem tudo são flores fiquei sabendo essa semana que a autora terá de tirar o livro de circulação, tanto o livro físico como o livro digital, por estar sendo economicamente insustentável manter uma versão física no mercado custeando tudo e sem receber repasse desses custos, por questões contratuais ela terá que tirar o livro do mercado e sem previsão para uma nova publicação dele, todos os livros físicos já foram pré-vendidos e só resta a versão digital para aquisição até o dia 31/05/ 2014, então se você não comprou o seu corre lá, custa apenas R$ 6, 90. Uma pena ver um autor nacional ter que tirar o livro do mercado por não estar recebendo repasses que sustentem sua circulação.

Então, corre lá e compra o seu.

149516_500566073318147_1724633976_n

AlexandrinaBx

0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...