segunda-feira, 30 de junho de 2014

Me Liga – Sarah Mlynowski

download
Aos 17 anos, a vida de Devi está de pernas pro ar. Depois de começar a namorar Bryan, negligenciou as amigas, os estudos e, depois que ele terminou com ela, está sem nada: sem perspectiva de uma boa faculdade, sem mais amigas, sem namorado. Se ela pudesse bater um papo com a Devi do passado... O que, após um incidente estranho com seu celular, é exatamente o que pode fazer! Agora que só consegue ligar para a Devi de 14 anos, parece que é finalmente a sua chance de consertar a própria vida. Ela tem o passado – ou melhor, o futuro – nas mãos. É só dar um telefonema.

Me liga é o tipo de livro feito pra ser lido numa sentada só, comecei a ler sem muitas expectativas mas a autora até me surpreendeu. O livro não é a oitava maravilha do universo mas também tá longe de ser a pior coisa que já li.
Com a história de Devi, vejo a realidade de muitos relacionamentos atuais, pessoas que acreditam que um relacionamento quando acaba o mundo acaba também, ou que o passado foi uma perda de tempo. Devi e Bryan passaram tanto tempo como namorados e grudados um no outro que não sabem quem são, esqueceram que tinham uma vida que não se resumia ao namoro. A Devi não tinha maturidade nenhuma aos 14 anos e entrou num relacionamento de corpo e alma e viveu só pro namorado, a Devi de 17 anos continua imatura e acredita que tudo que deu errado na vida dela é culpa do Bryan.
Quando tem a oportunidade de mudar as coisas ruins que aconteceram na sua vida Devi começa a criar outros problemas e vira uma tirana com seu eu do passado. Achei ela uma chata, e o Bryan um fofo. É incrível como ela não consegue perceber que o Bryan não é culpado de tudo que aconteceu com eles, se ele errou Devi errou muito mais por não perceber que  vida era muito mais que o namoro dos dois.
Sem muito drama, com direito há algumas risadas o livro é uma boa pedida pra uma leitura rápida num dia sem muito o que fazer.

assinatura_1
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...