segunda-feira, 7 de julho de 2014

Os Garotos Corvos - Maggie Stiefvater

os-garotos-corvos

Sinopse: Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos,­ Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela.

Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca.

Gansey tem tudo — dinheiro, boa aparência, amigos leais —, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco.

Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza. De Maggie Stiefvater, autora do aclamado A Corrida de Escorpião, esta é uma nova série fascinante,­ em que a inevitabilidade da morte e a natureza do amor nos levam a lugares nunca antes imaginados.

Resenha:

Desde que li o primeiro livro da Maggie que foi lançado no Brasil me apaixonei completamente pela escrita poética, envolvente e criativa da autora. Em Os Garotos Corvos fica evidente o quanto ela se dedica e consegue criar uma boa trama, um mundo mágico e personagens únicos e maravilhosos.

Blue descende de uma família de mulheres clarividentes e sua mãe Maura divide a casa com mais duas médiuns, Calla e Persephone. Blue não tem o dom, mas serve de amplificadora e por isso quase sempre está presente nos atendimentos aos clientes. Ela carrega desde novinha a profecia de que matara seu verdadeiro amor se beija-lo, e isso influencia muito na vida dela, e quando Neeve, tia de Blue, retorna para Henrietta com o pretexto de ajudar Maura, e leva Blue para a Igreja abandonada e lá ela tem seu primeiro contato com um espírito, um Garoto Corvo, a tia diz que só existem duas explicações para isso, à primeira é que Blue matou o garoto e a segunda é que ele é seu verdadeiro amor.

Os Garotos Corvos, assim são chamados os alunos da Academia Aglionby que tem como símbolo um corvo. Todos na cidade sabem que esses garotos sempre estão relacionados a problemas e com Gansey, Adam, Ronan e Noah não é diferente. Gansey é obcecado pelas teorias e estudos sobre as Linhas Ley (wikipedia explica melhor) e para resolver esses mistérios conta com a ajuda dos amigos. Em meio a pesquisas e descobertas o caminho deles cruza com o de Blue e ela passa a ser peça chave para descobrir a localização real das Linhas Ley.

O livro além de ter essa parte mística de lendas e de teorias sobre as Linhas Ley, tem também romance, dramas e conflitos. Cada personagem tem sua própria trama que se enlaça com a estória central. Os personagens são maravilhosos, suas personalidades e seus dramas são fascinante. Por ser narrado em terceira pessoa temos durante a leitura o ponto de vista de vários personagens.

Leiam essa serie, Maggie se superou e me deixo mais apaixonada.

Bjs.

 

Os Garotos Corvos

Autora: Maggie Stiefvater 

Páginas: 376

Editora: Verus

0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...